Nova técnica da USP contra o câncer destrói tumor em 4 minutos

A partir de uma pesquisa conduzida por cientistas da Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), vinculada à Faculdade de Medicina da USP, foi possível desenvolver uma técnica que permite a destruição de tumores malignos num tempo impressionante: apenas 4 minutos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chamada de “ablação”, a técnica ainda está em fase de testes e aprimoramento. O tratamento utiliza radiação micro-ondas para literalmente torrar as células cancerígenas.

Trata-se de uma alternativa bastante viável para casos em que a cirurgia não é indicada ou para tumores pequenos, como no fígado, rins, pulmões ou nos ossos.

Tratamento contra câncer destrói tumor em minutos SP

No procedimento da ablação, o oncologista (especialista médico que trata o câncer) usa uma agulha que é inserida no órgão afetado, até a ponta encontrar o tumor. Para localizá-lo, são usadas imagens de ultrassom ou de tomografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Uma vez que não há cortes, tampouco cirurgia, o paciente pode receber alta e retornar para casa no dia seguinte à operação. Tanto a ablação por micro-ondas quanto a tecnologia baseada em radiofrequência utilizam radiação pra esquentar o tumor, destruindo suas células. O esperado é que assim ele pare de crescer e de se espalhar.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/ICESP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cuba desenvolve primeira vacina contra o câncer de pulmão

Em 2011, médicos e pesquisadores cubanos desenvolveram o Cimavax, uma vacina contra o câncer de pulmão. Oito anos depois, em parceria com institutos de pesquisa dos...

Elefante chora ao ser libertado após 50 anos preso

Após 50 anos acorrentado, o elefante Raju, finalmente, foi libertado e se mostrou aliviado e emocionado com a libertação. A demonstração do inteligente animal...

Restaurante oferece marmitex de graça para necessitados em Americana (SP)

Os proprietários de um restaurante em Americana (SP) começaram uma campanha solidária de doação de alimentos, chamando a atenção dos que passam pela Rua Doze...

Artista baiano homenageia Orixás mesclando fotos e desenhos maravilhosos

O jovem baiano Tauan Carmo, de 22 anos, uniu suas duas paixões, a fotografia e o desenho, para dar visibilidade a divindades da cultura...

Electrolux e parceiros querem ensinar 30 mil crianças sobre alimentação sustentável em 2019

Desenvolvido pela ONU, um programa de educação disponibiliza kits e realiza oficinas sobre consumo sustentável pelo mundo.

Instagram