Nova técnica da USP contra o câncer destrói tumor em 4 minutos

A partir de uma pesquisa conduzida por cientistas da Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), vinculada à Faculdade de Medicina da USP, foi possível desenvolver uma técnica que permite a destruição de tumores malignos num tempo impressionante: apenas 4 minutos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chamada de “ablação”, a técnica ainda está em fase de testes e aprimoramento. O tratamento utiliza radiação micro-ondas para literalmente torrar as células cancerígenas.

Trata-se de uma alternativa bastante viável para casos em que a cirurgia não é indicada ou para tumores pequenos, como no fígado, rins, pulmões ou nos ossos.

Tratamento contra câncer destrói tumor em minutos SP

No procedimento da ablação, o oncologista (especialista médico que trata o câncer) usa uma agulha que é inserida no órgão afetado, até a ponta encontrar o tumor. Para localizá-lo, são usadas imagens de ultrassom ou de tomografia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Uma vez que não há cortes, tampouco cirurgia, o paciente pode receber alta e retornar para casa no dia seguinte à operação. Tanto a ablação por micro-ondas quanto a tecnologia baseada em radiofrequência utilizam radiação pra esquentar o tumor, destruindo suas células. O esperado é que assim ele pare de crescer e de se espalhar.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/ICESP

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A diversidade da beleza feminina em postais do início do século 20

Um dos efeitos da globalização é a homogeneização da beleza feminina. Com o tempo, as peculiaridades de várias etnias foram subjugadas por um padrão...

Bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 após mãe ser imunizada com CoronaVac

O pequeno Enrico nasceu e junto com ele nos trouxe a esperança de dias melhores. Com apenas 40 dias de vida, o bebê já...

Gangues rivais celebram paz construindo parque para crianças

Uma ação para comemorar oito meses sem violência.

SOS Haiti: saiba como ajudar às milhares de famílias desabrigadas após terremoto

O Haiti, que já é um país que enfrenta dificuldades e não havia se recuperado totalmente do terremoto de 2010 e do furacão de...

Minipadeiro doa cupcakes a crianças que não podem comprar

Michael Platt é um padeiro de apenas 13 anos e com um coração generoso. Ele fundou uma padaria caseira que vende cupcakes para pagantes e...

Instagram

Nova técnica da USP contra o câncer destrói tumor em 4 minutos 2