Pesquisadores anunciam novo tratamento e dão passo decisivo para a cura do câncer no cérebro

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, anunciaram uma descoberta importante para a cura do tipo mais comum e agressivo de câncer no cérebro: o glioblastoma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O glioblastoma é o tipo de câncer mais letal no sistema nervoso central, responsável pela maioria dos tumores cerebrais malignos”, disse a cientista Ronit Satchi-Fainaro, diretora do Cancer Biology Research Center e chefe do Laboratório de Nanomedicina e Pesquisa do Câncer da Faculdade de Medicina da Universidade de Tel Aviv.

Satchi-Fainaro e sua equipe descobriram uma falha incomum no sistema imunológico do cérebro que ampliava a divisão celular e a disseminação das células cancerosas do glioblastoma. Isso ocorre devido à presença da proteína P-Selectina (SELP).

universidade de tel aviv
Universidade de Tel Aviv. Foto: AP / Tsafrir Abayov

Passo decisivo para a cura do câncer no cérebro

A boa notícia é que os pesquisadores conseguiram inibir a secreção da proteína, bloqueando, assim, a propagação do câncer e restaurando a atividade normal do sistema imunológico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A descoberta, segundo Satchi-Fainaro, pode ter implicações terapêuticas, tendo em vista a possibilidade da SELP ser usada para tratar a dor associada à anemia falciforme, que provoca a escassez de glóbulos vermelhos saudáveis, obstruindo o fluxo sanguíneo e causando crises de dor.

Por ter se mostrado seguro em humanos, a cientista acredita que o estudo abrirá caminho para a aprovação de um ensaio clínico que oferece um novo tratamento para o glioblastoma.

“Infelizmente, pacientes com glioblastoma precisam de novos tratamentos urgentemente. Nosso tratamento pode ser o avanço necessário na batalha contra o câncer mais assustador de todos”, Satchi-Fainaro, esperançosa.

Casos conhecidos

Entre algumas das vítimas mais conhecidas do glioblastoma, estão o filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Beau Biden, e seu conterrâneo, o ex-senador pelo Arizona e candidato a presidente em 2008, John McCain.

Fontes: The Jerusalem Post e i24News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Mais uma razão para acreditar? Temos! 👇

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Pesquisadores anunciam novo tratamento e dão passo decisivo para a cura do câncer no cérebro 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,967,657SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinhos fazem vaquinha e compram casa de senhora de 70 anos prestes a ser despejada

Em Minneapolis, nos Estados Unidos, vizinhos se juntaram para comprar a casa de uma senhora de 70 anos ameaçada com uma ordem de despejo. Linda...

Rosa Osiria: a flor híbrida que vem encantando o mundo

As rosas têm um romantismo para lá de especial e não é à toda que elas são as mais procuradas entre os apaixonados. Além dos...

Pai e filha criam startup para estimular aprendizado de alunos por meio de educação empreendedora

A partir de uma ideia para estimular o aprendizado de adolescentes e jovens nas aulas virtuais, pai e filha, Cesar de Aquino e Natália...

Menina leva marmita para coletores de recicláveis que não tinham o que comer na rua [VIDEO]

No início deste mês, Eduardo Hokama e sua filha, a pequena Clara Eduarda, estavam voltando para casa na hora do almoço quando viram um...

Jovem leva diploma até o túmulo dos pais para honrar promessa feita quando estavam vivos

Para o enfermeiro Marcos Eduardo Mejorado, as promessas precisam ser mantidas - e cumpridas - até depois do fim. Recentemente, o mexicano de 28 anos...

Instagram

Pesquisadores anunciam novo tratamento e dão passo decisivo para a cura do câncer no cérebro 4