Tratamento pioneiro contra o câncer de mama é capaz de matar o tumor em 11 dias

Toda e qualquer notícia sobre novas descobertas da medicina merecem ser celebradas, como essa e essa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais recentemente, um tratamento pioneiro contra o câncer obteve resultados inesperados ao eliminar ou encolher tumores na mama em apenas 11 dias, tudo isso graças a uma nova combinação de remédios.

O estudo foi feito na Universidade de Manchester, no Reino Unido, e divulgado nesta quinta-feira (10) na Conferência Europeia de Câncer de Mama e especialistas consideraram os dados apresentados “espantosos”.

Leia também: Um tatuador está ajudando a melhorar autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama

Trata-se de um tratamento novo, foi feito com a combinação de dois medicamentos – o trastuzumab e o lapatinib -, que devem ser administrados antes da cirurgia de remoção de um dos tipos mais agressivos da doença, o HER2 positivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudo foi realizado com 257 mulheres com a doença, que foram divididas em três grupos:

O grupo de controle não tomou nenhuma das substâncias, o segundo grupo que recebeu o trastuzumab, normalmente receitado após a cirurgia. E o terceiro grupo que recebeu a combinação do trastuzumab com o lapatinib.

Deste último grupo, 87% demonstrou alguma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos, a combinação causou uma “redução significativa”. Em 11% o tumor desapareceu completamente.

O estudo queria testar a combinação para saber se os medicamentos são efetivos no combate às células do câncer. 11 dias depois, os cirurgiões operariam. Mas os médicos não esperavam que em muitos casos os tumores sumiriam ou diminuiriam.

“Tumores sólidos desaparecerem em 11 dias é uma coisa desconhecida. Esses resultados são inacreditáveis de tão bons”, disse o professor Nigel Bundred, chefe da pesquisa, ao jornal britânico “Telegraph“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora os resultados sejam surpreendentes, pesquisadores afirmam que mais estudos serão necessários. Leia a reportagem na íntegra (em inglês) aqui.

Via Catraca Livre.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa faz ensaio de sua cachorrinha grávida e nós estamos encantados

Uma das raças de cachorro mais icônicas do mundo - o dachshund, mais conhecida pelos brasileiros como salsicha, acaba de ganhar mais alguns minutos...

Neto leva avó para uma aventura épica após ela dizer que nunca tinha visto o mar

Há quatro anos, a vovó Joy contou ao neto, Brad Ryan, que jamais havia visto o mar. Dias após a 'confissão', o rapaz levou-a...

Criança de comunidade carente improvisa quadra no quintal de casa

O jovem Pablo Maia, de apenas 9 anos, sonha em se tornar um grande jogador de tênis quando crescer. Para poder treinar, ele improvisou...

Aos 96 anos, italiano se torna o mais velho do país a se formar em universidade

Giuseppe Paterno é um aposentado de 96 anos e poderia passar seus dias tranquilos, em casa, com a família. Mas ele tinha um sonho...

Menina interpreta canção de natal para os pais que são surdos

Na apresentação de Natal do jardim de infância, uma garotinha deixou de lado a coreografia oficial para se tornar a intérprete da canção para...

Instagram

Tratamento pioneiro contra o câncer de mama é capaz de matar o tumor em 11 dias 3