Tratamento pioneiro contra o câncer de mama é capaz de matar o tumor em 11 dias

Toda e qualquer notícia sobre novas descobertas da medicina merecem ser celebradas, como essa e essa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais recentemente, um tratamento pioneiro contra o câncer obteve resultados inesperados ao eliminar ou encolher tumores na mama em apenas 11 dias, tudo isso graças a uma nova combinação de remédios.

O estudo foi feito na Universidade de Manchester, no Reino Unido, e divulgado nesta quinta-feira (10) na Conferência Europeia de Câncer de Mama e especialistas consideraram os dados apresentados “espantosos”.

Leia também: Um tatuador está ajudando a melhorar autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama

Trata-se de um tratamento novo, foi feito com a combinação de dois medicamentos – o trastuzumab e o lapatinib -, que devem ser administrados antes da cirurgia de remoção de um dos tipos mais agressivos da doença, o HER2 positivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudo foi realizado com 257 mulheres com a doença, que foram divididas em três grupos:

O grupo de controle não tomou nenhuma das substâncias, o segundo grupo que recebeu o trastuzumab, normalmente receitado após a cirurgia. E o terceiro grupo que recebeu a combinação do trastuzumab com o lapatinib.

Deste último grupo, 87% demonstrou alguma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos, a combinação causou uma “redução significativa”. Em 11% o tumor desapareceu completamente.

O estudo queria testar a combinação para saber se os medicamentos são efetivos no combate às células do câncer. 11 dias depois, os cirurgiões operariam. Mas os médicos não esperavam que em muitos casos os tumores sumiriam ou diminuiriam.

“Tumores sólidos desaparecerem em 11 dias é uma coisa desconhecida. Esses resultados são inacreditáveis de tão bons”, disse o professor Nigel Bundred, chefe da pesquisa, ao jornal britânico “Telegraph“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora os resultados sejam surpreendentes, pesquisadores afirmam que mais estudos serão necessários. Leia a reportagem na íntegra (em inglês) aqui.

Via Catraca Livre.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Concreto que absorve a poluição do ar poderá limpar cidades poluídas

Além de limpar o ar, o concreto proporciona um brilho superior em comparação com os cimentos brancos tradicionais.

Jovem que comia manga com farinha para não passar fome vira advogado e hoje ajuda pessoas carentes no AP

Até pouco tempo atrás, Eliel da Silva Maciel, 29, mal tinha o que comer em casa e se alimentava de manga com farinha para...

Um clipe colaborativo para celebrar o amor

Sabe aquela vontade mais profunda, que você não tem coragem de revelar pra ninguém, nem pra você mesmo? Nesse clipe, Marcelo Jeneci convocou diversos casais para...

Cinderela careca faz surpresa para garota de 5 anos com leucemia

Isabella Harvey foi diagnosticada com leucemia pela primeira vez aos 3 anos de idade. Aos 5 anos a doença retornou e a perda dos...

Instagram

Tratamento pioneiro contra o câncer de mama é capaz de matar o tumor em 11 dias 3