Trecho de documentário mostra Domingos Montagner nos ensinando uma bela lição

Os mais velhos se lembram que na infância tínhamos mais tempo para brincar ou simplesmente fazer nada. Mas, o mundo mudou e, hoje, as crianças têm cada vez menos tempo para brincar sem olhar para os ponteiros do relógio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vida adulta parece chegar mais cedo com tantos compromissos e obrigações. É sobre isso que trata o filme “Tarja Branca – A Revolução que Faltava”. Dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha Filmes, o filme traz entrevistas com pedagogos, artistas, humoristas, psicólogos, enfim, pessoas de diversas áreas que defendem a importância das crianças terem tempo para gozar plenamente da sua idade.

Entre os entrevistados, está o ator Domingos Montagner, que, para nossa tristeza e de seus familiares e amigos próximos, faleceu nesta quinta-feira (15), após um mergulho no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco, no Sergipe, local de gravações da novela “Velho Chico”, da Rede Globo. Na história, ele interpretava o personagem “Santo”, um homem íntegro e de princípios inabaláveis, como Montagner era na vida real.

“Existe uma tendência hoje em dia principalmente para as crianças. É ocupar o tempo deles, o tempo inteiro, com atividades, com aula, com monitoria. Eu gosto muito de deixar eles [os filhos] sem fazer nada. Eles ficam meio aflitos, às vezes, assim. Acho muito importante você ter um tempo para não fazer nada”, diz o ator no filme, lançado em 2014.

Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Semana passada, o ator participou do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e ganhou lindas palavras do ator Antônio Fagundes, e ele comentou sobre a vontade de trabalhar com ele no teatro. Infelizmente não será mais possível, assistam:

Sabia que você pode ajudar a monitorar sintomas de doenças diariamente e com isso ajudar na prevenção, tratamento e mapeamento de casos de uma região? O app Guardiões da Saúde te auxilia nisso, conheça aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ayurveda e Paricharya – Os ciclos de vida da mulher e suas condutas para a saúde

Por Dra. Ananda Ruguê de Faria Na Índia existe uma citação que diz: “Mulher saudável, mãe saudável, bebê saudável, nação saudável.” A saúde da mulher é...

Refugiados sírios, palestinos e egípcios são acolhidos por sem-tetos em SP

Cerca de 20 famílias de refugiados vivem em uma ocupação no bairro da Liberdade, em São Paulo. “Temos dois sírios, três egípcios, mas a...

Alunos pagam mensalidade de escola na Índia com plástico ao invés de dinheiro

O educador e pedagogo Paulo Freire (1921-1997) disse uma vez: "A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo". Essa...

Série narra a história do projeto TAMAR

Produzida pela Jeep, canal OFF e projeto TAMAR, a série ‘Na Trilha da Transformação’ conta a trajetória dos primeiros pesquisadores do TAMAR.

Ele saiu às ruas elogiando a todos que passavam, e as reações foram adoráveis

Um jovem de 20 anos tem um canal no Youtube voltado para iniciativas positivas que objetivam sorrisos sinceros e espontâneos das pessoas. Em um dos...

Instagram