Ícone do site Razões para Acreditar

Trecho de documentário mostra Domingos Montagner nos ensinando uma bela lição

Trecho de documentário mostra Domingos Montagner nos ensinando uma bela lição 1

Os mais velhos se lembram que na infância tínhamos mais tempo para brincar ou simplesmente fazer nada. Mas, o mundo mudou e, hoje, as crianças têm cada vez menos tempo para brincar sem olhar para os ponteiros do relógio.

A vida adulta parece chegar mais cedo com tantos compromissos e obrigações. É sobre isso que trata o filme “Tarja Branca – A Revolução que Faltava”. Dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha Filmes, o filme traz entrevistas com pedagogos, artistas, humoristas, psicólogos, enfim, pessoas de diversas áreas que defendem a importância das crianças terem tempo para gozar plenamente da sua idade.

Entre os entrevistados, está o ator Domingos Montagner, que, para nossa tristeza e de seus familiares e amigos próximos, faleceu nesta quinta-feira (15), após um mergulho no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco, no Sergipe, local de gravações da novela “Velho Chico”, da Rede Globo. Na história, ele interpretava o personagem “Santo”, um homem íntegro e de princípios inabaláveis, como Montagner era na vida real.

“Existe uma tendência hoje em dia principalmente para as crianças. É ocupar o tempo deles, o tempo inteiro, com atividades, com aula, com monitoria. Eu gosto muito de deixar eles [os filhos] sem fazer nada. Eles ficam meio aflitos, às vezes, assim. Acho muito importante você ter um tempo para não fazer nada”, diz o ator no filme, lançado em 2014.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Confira:

Semana passada, o ator participou do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e ganhou lindas palavras do ator Antônio Fagundes, e ele comentou sobre a vontade de trabalhar com ele no teatro. Infelizmente não será mais possível, assistam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabia que você pode ajudar a monitorar sintomas de doenças diariamente e com isso ajudar na prevenção, tratamento e mapeamento de casos de uma região? O app Guardiões da Saúde te auxilia nisso, conheça aqui.

Sair da versão mobile