Um momento histórico para os direitos das mulheres na Índia. Pela primeira vez, um trem de carga é comandado apenas por profissionais do sexo feminino. A empresa Indian Railways fará história, em um presente no qual existem tantas diferenças entre os sexos no país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje a Índia registra mais de 1.300.000 ferroviários. Desse número, cerca de 100 mil são mulheres. Ainda assim, as oportunidades de trabalho são praticamente escassas. Indo nessa contramão, a Indian Railways colocou três profissionais para comandar um dos seus trens de carga e a atitude foi comemorada.
O trem conta com a piloto Kumkum Nagendra, a assistente Udita Verma, e a guarda Aakanksha Ray. Elas assumiram a responsabilidade pelo trem número TVSG / MB 28764, que fez a sua primeira viagem nesta nesta terça-feira (05)
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As três mulheres deixaram uma marca importante e que permitirá que muitas outras meninas sonhem em se tornar pilotas e ferroviárias.
“Mais um passo em direção à igualdade de gênero e empoderamento das mulheres: Hoje, a West Mumbai Central Railways Division fez história ao operar um trem de carga [TVSG / MB 28764] com guardas e tripulantes exclusivamente femininos da Rua Vasai. Para Vadodara“, comemorou Vineet Abhishek , Gerente Sênior de Operações Divisionais em Mumbai, em um post no Twitter.
One more step towards gender equality and women empowerment:
Today Mumbai Central Div of Western Railway created history by running a freight train (TVSG/MB 28764) with all-female guard and crew from Vasai Rd. till Vadodara.@drmbct @WesternRly @RailMinIndia @PiyushGoyalOffc pic.twitter.com/4UW4eHXG42
— Vineet Abhishek, IRTS (@vabhis) January 5, 2021
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ray acredita que essa é uma mudança que desafiará ainda mais a noção de que certas tarefas profissionais só podem ser feitas por homens. As mulheres podem se igualar na hora de assumir diversos cargos. Ela acrescenta que se enche de orgulho servir ao povo de sua nação.
E a empresa só reforça isso. “A Indian Railways tem procurado aumentar a participação das mulheres, especialmente para trabalhos pesados, que antes eram realizados em grande parte por homens.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Várias mulheres-piloto de locomotivas e estações ferroviárias exclusivamente femininas, foram iniciados nos últimos anos para incentivar a presença de mais mulheres nas ferrovias.
Que avanço senhores!
Fonte: Money Control
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.