Pela primeira vez na Índia, um trem de carga é operado apenas por mulheres

Um momento histórico para os direitos das mulheres na Índia. Pela primeira vez, um trem de carga é comandado apenas por profissionais do sexo feminino. A empresa Indian Railways fará história, em um presente no qual existem tantas diferenças entre os sexos no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trem comandado apenas por mulheres
Foto: divulgação

Hoje a Índia registra mais de 1.300.000 ferroviários. Desse número, cerca de 100 mil são mulheres. Ainda assim, as oportunidades de trabalho são praticamente escassas. Indo nessa contramão, a Indian Railways colocou três profissionais para comandar um dos seus trens de carga e a atitude foi comemorada.

O trem conta com a piloto Kumkum Nagendra, a assistente Udita Verma, e a guarda Aakanksha Ray. Elas assumiram a responsabilidade pelo trem número TVSG / MB 28764, que fez a sua primeira viagem nesta nesta terça-feira (05)

Trem comandado apenas por mulheres

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As três mulheres deixaram uma marca importante e que permitirá que muitas outras meninas sonhem em se tornar pilotas e ferroviárias.

Mais um passo em direção à igualdade de gênero e empoderamento das mulheres: Hoje, a West Mumbai Central Railways Division fez história ao operar um trem de carga [TVSG / MB 28764] com guardas e tripulantes exclusivamente femininos da Rua Vasai. Para Vadodara“, comemorou Vineet Abhishek , Gerente Sênior de Operações Divisionais em Mumbai, em um post no Twitter.

Ray acredita que essa é uma mudança que desafiará ainda mais a noção de que certas tarefas profissionais só podem ser feitas por homens. As mulheres podem se igualar na hora de assumir diversos cargos. Ela acrescenta que se enche de orgulho servir ao povo de sua nação.

E a empresa só reforça isso. “A Indian Railways tem procurado aumentar a participação das mulheres, especialmente para trabalhos pesados, que antes eram realizados em grande parte por homens.”

trem comandado por mulheres na Índia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Várias mulheres-piloto de locomotivas e estações ferroviárias exclusivamente femininas, foram iniciados nos últimos anos para incentivar a presença de mais mulheres nas ferrovias.

Que avanço senhores!

Fonte: Money Control

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o Hostel construído a partir de contêineres reutilizados

Com capacidade de hospedar 188 pessoas, o hostel Dock Inn mistura urbano com charme industrial em sua construção feita a partir de containers reciclados...

Engenheiro brasileiro lidera projeto que possibilitará diagnóstico precoce de autismo em crianças

O engenheiro brasileiro Anselmo Frizera Neto avança em um dispositivo que visa oferecer inclusão a pessoas com déficit cognitivo, que possui aplicação de robótica e Inteligência Artificial. Usando...

Criança refugiada que pediu ajuda a policiais para ‘matar sua fome’, comove web e ganha vaquinha

Vocês provavelmente viram o vídeo do Edwin, um garotinho venezuelano que encosta em uma viatura para conversar com dois policiais e relata ter fome....

“Princesa Ariel” e “Rei Tritão” da vida real fazem sucesso na internet

A internet ficou encantada com a foto de um pai acompanhado de sua filha no parque da Disney, nos Estados Unidos. A foto foi publicada...

Médico atendido na emergência se levanta pra ajudar outro paciente

Dr. Miguel Arteaga provou que seu juramento de médico é válido em todos os momentos! Ele estava trabalhando, quando sentiu tontura, náuseas e dor de...

Instagram

Pela primeira vez na Índia, um trem de carga é operado apenas por mulheres 2