Reino Unido tem o seu primeiro trem movido a hidrogênio

O governo do Reino Unido assumiu um super compromisso: reduzir as emissões de carbono em, pelo menos, 80% até 2050. Essa é uma meta desafiadora e o primeiro passo já foi dado. O transporte público do país, que é responsável por cerca de um quarto das emissões de gases de efeito estufa no ar, ganha um aliado: um trem movido a hidrogênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

primeiro trem movido a hidrogenio

O projeto do trem foi desenvolvido na Universidade de Birmingham e já foram feitos os primeiros testes.

Os trens movidos a hidrogênio são favoráveis ao meio ambiente, pois não emitem gases prejudiciais ao ar. Ele ainda usa hidrogênio e oxigênio para produzir eletricidade, água e calor.

O projeto da Universidade de Birmingham vem sendo realizado em parceria com a empresa Porterbrook e, se tudo funcionar, será tão promissor como o primeiro trem a hidrogênio do mundo, lançado na Alemanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

time envolvido na criação do trem

HydroFLEX

Esse foi o nome dado ao projeto. O HydroFLEX é equipado com células de combustível de hidrogênio, que são ativadas em rotas não eletrificadas.

Para a conversão, os engenheiros responsáveis instalaram tanques de hidrogênio e bateria, capazes de fornecer força de tração independente para operar com zero emissões de carbono.

Não há uma data certa ainda para o lançamento do trem, mas a estimativa é que eles comecem a receber passageiros em 2023.

O hidrogênio como combustível

O Departamento de Transporte ainda planeja abrir caminhos para o uso do hidrogênio em transportes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os veículos movidos a hidrogênio poderão ser  reabastecidos em postos, assim como acontece com o álcool e a gasolina. Esse abastecimento é tão rápido quanto aqueles que utilizam gasolina ou etanol. Além disso, o hidrogênio permite maior autonomia em viagens mais longas, quando comparado aos combustíveis tradicionais.

FONTE: Pensamento Verde

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Máquina revolucionária faz suco e ‘imprime’ copos 3D feitos com cascas de laranja

Batizada de “Feel the Peel”, a máquina mede 3,10 metros de altura e comporta até 1.500 laranjas.

Dicas que podem te inspirar a ser mais feliz

Esses dias li em alguns blogs dicas sobre o que as pessoas felizes fazem para conseguir tal sentimento na vida. E coincidentemente, ou não,...

Gatos de abrigo transformam vidas de detentos em prisão dos EUA

Os animais de estimação podem ser grandes provedores de amor e carinho na vida dos seres humanos, e a ciência corrobora isso: existe, de...

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros

Já não é de hoje que o uso de carros particulares vem sendo discutido, já que existem alternativas mais saudáveis e sustentáveis para o...

Ex-secretária executiva pede demissão para abrir floricultura inspirada no jardim da avó: “Sensação de paz”

Leda Maria Welter trabalhou muitos anos como secretária executiva, em São Paulo. A rotina era estressante e Leda decidiu que não queria mais aquilo...

Instagram

Reino Unido tem o seu primeiro trem movido a hidrogênio 1