Reino Unido tem o seu primeiro trem movido a hidrogênio

O governo do Reino Unido assumiu um super compromisso: reduzir as emissões de carbono em, pelo menos, 80% até 2050. Essa é uma meta desafiadora e o primeiro passo já foi dado. O transporte público do país, que é responsável por cerca de um quarto das emissões de gases de efeito estufa no ar, ganha um aliado: um trem movido a hidrogênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

primeiro trem movido a hidrogenio

O projeto do trem foi desenvolvido na Universidade de Birmingham e já foram feitos os primeiros testes.

Os trens movidos a hidrogênio são favoráveis ao meio ambiente, pois não emitem gases prejudiciais ao ar. Ele ainda usa hidrogênio e oxigênio para produzir eletricidade, água e calor.

O projeto da Universidade de Birmingham vem sendo realizado em parceria com a empresa Porterbrook e, se tudo funcionar, será tão promissor como o primeiro trem a hidrogênio do mundo, lançado na Alemanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

time envolvido na criação do trem

HydroFLEX

Esse foi o nome dado ao projeto. O HydroFLEX é equipado com células de combustível de hidrogênio, que são ativadas em rotas não eletrificadas.

Para a conversão, os engenheiros responsáveis instalaram tanques de hidrogênio e bateria, capazes de fornecer força de tração independente para operar com zero emissões de carbono.

Não há uma data certa ainda para o lançamento do trem, mas a estimativa é que eles comecem a receber passageiros em 2023.

O hidrogênio como combustível

O Departamento de Transporte ainda planeja abrir caminhos para o uso do hidrogênio em transportes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os veículos movidos a hidrogênio poderão ser  reabastecidos em postos, assim como acontece com o álcool e a gasolina. Esse abastecimento é tão rápido quanto aqueles que utilizam gasolina ou etanol. Além disso, o hidrogênio permite maior autonomia em viagens mais longas, quando comparado aos combustíveis tradicionais.

FONTE: Pensamento Verde

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Manicure faz vaquinha para realizar sonho de filho bailarino

Bernardo Régis é um garoto de apenas nove anos que sonha em ser bailarino "quando crescer". Seu grande sonho é se tornar um dançarino...

Embalagens plásticas de salões de beleza viram próteses para crianças com deficiência

Hoje aposentado, o cabeleireiro australiano Bernie Craven exerceu a profissão por quatro décadas. Ao longo dos anos trabalhando em salões de beleza, vivenciou o...

Milionária chinesa trabalha limpando as ruas para dar exemplo aos filhos

Ela também acredita que tem que educar pelo exemplo, e sabe que sua escolha passa valores importantes aos seus filhos, como boa ética de trabalho.

Como está a acessibilidade da Pessoa com Deficiência em áreas de lazer?

Sob o tema Lazer, o episódio apresenta, por meio do depoimento dos entrevistados, algumas das questões que a pessoa com deficiência tem de lidar quando vai...

Esse texto vai fazer você enxergar o Brasil com outros olhos

Eu tenho escutado muito por aí: “o Brasil não tem jeito mesmo. ” Como assim não tem jeito? Tem gente que ainda não percebeu...

Instagram

Reino Unido tem o seu primeiro trem movido a hidrogênio 4