Reino Unido tem o seu primeiro trem movido a hidrogênio

O governo do Reino Unido assumiu um super compromisso: reduzir as emissões de carbono em, pelo menos, 80% até 2050. Essa é uma meta desafiadora e o primeiro passo já foi dado. O transporte público do país, que é responsável por cerca de um quarto das emissões de gases de efeito estufa no ar, ganha um aliado: um trem movido a hidrogênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

primeiro trem movido a hidrogenio

O projeto do trem foi desenvolvido na Universidade de Birmingham e já foram feitos os primeiros testes.

Os trens movidos a hidrogênio são favoráveis ao meio ambiente, pois não emitem gases prejudiciais ao ar. Ele ainda usa hidrogênio e oxigênio para produzir eletricidade, água e calor.

O projeto da Universidade de Birmingham vem sendo realizado em parceria com a empresa Porterbrook e, se tudo funcionar, será tão promissor como o primeiro trem a hidrogênio do mundo, lançado na Alemanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

time envolvido na criação do trem

HydroFLEX

Esse foi o nome dado ao projeto. O HydroFLEX é equipado com células de combustível de hidrogênio, que são ativadas em rotas não eletrificadas.

Para a conversão, os engenheiros responsáveis instalaram tanques de hidrogênio e bateria, capazes de fornecer força de tração independente para operar com zero emissões de carbono.

Não há uma data certa ainda para o lançamento do trem, mas a estimativa é que eles comecem a receber passageiros em 2023.

O hidrogênio como combustível

O Departamento de Transporte ainda planeja abrir caminhos para o uso do hidrogênio em transportes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os veículos movidos a hidrogênio poderão ser  reabastecidos em postos, assim como acontece com o álcool e a gasolina. Esse abastecimento é tão rápido quanto aqueles que utilizam gasolina ou etanol. Além disso, o hidrogênio permite maior autonomia em viagens mais longas, quando comparado aos combustíveis tradicionais.

FONTE: Pensamento Verde

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com o apoio de Fernanda Gentil, projeto do Jd. Gramacho realiza o sonho de ter uma sede

A ONG Caslu ajudou o Instituto Amparando a finalizar a construção da sua sede. Hoje, a instituição atende mais de 100 crianças e suas famílias oferecendo acesso à educação, cultura e assistência social.

Dance como se ninguém estivesse te olhando, é libertador!

Já mostramos aqui no RPA uma jovem que dança em locais públicos como se ninguém tivesse olhando. Hoje vemos um homem que fez isso,...

Delegado compra bola para crianças que tiveram a sua tomada por vizinha

Um grupo de cinco crianças precisou ir à delegacia de polícia de Presidente Dutra (MA) para denunciar a vizinha, que tomou a bola deles...

Adidas revela os primeiros produtos feitos com plástico retirado do oceano: tênis e camisas de futebol

Dois dos maiores times do futebol mundial, Real Madrid e Bayern de Munique, nesta temporada, estão usando camisas feitas com plástico retirado do oceano.

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram

Reino Unido tem o seu primeiro trem movido a hidrogênio 1