Projeto cria ‘trenzinho’ para conscientizar a população sobre abandono animal

0
1699

Desde junho, um projeto muito bacana vem acontecendo na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza (CE). A ONG Instituto André Araújo construiu um trenzinho informativo para o projeto Amor Animal, que visa conscientizar a população da cidade sobre o abandono de animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trenzinho chama logo a atenção de quem passa pelo local. Ele foi construído com material reaproveitável e é cheio de informações sobre a causa. Além disso, o instituto recolhe assinaturas para construção de um hospital veterinário gratuito na Capital.

Cada vagão traz algo para sensibilizar quem está vendo. Em um deles, por exemplo, trazemos o número de animais abandonados por aqui, que é mais ou menos 130 mil, de acordo com Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal”, conta Fabiola Simonetti, coordenadora de marketing e comunicação do Instituto André Araújo, responsável pela ação.

amor animal

O alcance do trenzinho trouxe bons resultados

Até o momento, o instituto tem conseguido recolher cerca de 350 assinaturas por dia de ação. Todas serão anexadas ao pedido de construção do hospital veterinário, que está sendo preparado pelo projeto e será encaminhado aos órgãos públicos, de acordo com Fabiola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Escolhemos a Praça do Ferreira por estar no coração da cidade e ser um ponto de grande circulação. Nossa meta é atingir 50 mil assinaturas mas, se chegar a 100 mil, vamos ficar mais felizes ainda”, brinca a coordenadora.

A ideia do trenzinho surgiu ano passado. O protetor animal e idealizador do instituto, André Araújo, 39 anos, contou que tudo começou com um mutirão de limpeza de animais nos abrigos de Fortaleza.

Nós reunimos uma batalhão de 50 voluntários e levamos para dar banho em alguns animais. Tem local que tem mais de mil bichos. Às vezes a equipe não dava conta. Quando terminava a limpeza, colocamos eles nos carrinhos para dar uma ‘passeada’”, relembra.

Ele conta que, por causa da pandemia, o projeto teve que ser readaptado. “Não podemos ir aos abrigos com frequência, então, adaptamos para usar como campanha de conscientização. Nosso objetivo é recolher assinaturas para construção de um hospital público veterinários aqui na Capital. É uma coisa fofinha, engraçadinha, mas que chama muita atenção”, reforça André.

trezinho amor animal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Onde encontrar o trenzinho informativo

Se você é de Fortaleza e quer ver de perto, além de contribuir com sua assinatura, para o trenzinho do projeto Amor Animal, ele circula pela Praça do Ferreira ao longo da semana, de segunda a sexta, sempre entre às 10h da manhã e às 16h.

O ponto para recolher assinaturas fica em frente ao Cineteatro São Luiz. No mesmo lugar você pode deixar ração e outros insumos para os animais abandonados

A gente pensa que não é muita coisa, mas é sim. Se você comprou um remédio para o animal e sobrou um pouquinho, pode doar. Recebemos mais de 300 pedidos por dia para medicação e às vezes não temos como oferecer. É muito triste dar um não para uma pessoa que está precisando”, confessa o cuidador.

Não existe doação mínima e o doador pode escolher a Instituição que receberá a contribuição. O telefone da Carrocinha do Bem é (85) 98212.6515. Para facilitar a retirada, o doador precisa informar o nome, o melhor horário para encontro, endereço e um telefone para contato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

VEJA TAMBÉM!

Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado 😂😂 Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito 😂

FONTE E FOTOS: Diário do Nordeste

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.