Em aulas de tricô, homens se reúnem para discutir masculinidades saudáveis

Clique e ouça:

No próximo dia 16 de setembro acontece o terceiro ciclo de encontros do ‘Fio da Conversa’, projeto que tem os fazeres manuais como fio condutor de conversas sobre masculinidade, paternidade e equidade de gênero. O projeto, que propõe pesquisas, ciclos de encontros e vivências, é realizado na Casa Urdume, em Curitiba (PR).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto inclui quatro encontros, que tiveram início no dia 19 de agosto. São momentos destinados para a aprendizagem coletiva sobre o fazer manual e as masculinidades saudáveis, em um ambiente descontraído e acolhedor. A proposta é, além de aprender e praticar tricô, oferecer um lugar para conversar sobre assuntos relevantes para os homens e suas relações na sociedade contemporânea.

Ajuda para artesãs que perderam matéria-prima num incêndio

“A ideia é abrir espaços para a desconstrução dos estereótipos nocivos de masculinidade, lugares onde possamos refletir sobre o papel dos homens na sociedade”, reflete o gestor de projetos Gustavo Seraphim, idealizador do projeto.

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)Facilitador

Gustavo Seraphim, pai, entusiasta da equidade de gênero e de todas as formas de trabalho manual, é responsável pela gestão de projetos da revista Urdume e pelo Fio da Conversa, onde coordena a pesquisa Tecendo Novas Masculinidades, que investiga como as artes manuais têxteis podem ser uma ferramenta na construção de novas masculinidades e equidade de gênero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo é formado em direito, especializado em Gestão de Projetos (FGV) e em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona/Itaú Cultural, e atua há mais de 10 anos como gestor e consultor cultural.

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)

Ajuda para artesãs que perderam matéria-prima num incêndio

Tricô & Masculinidade

O Fio da Conversa é uma iniciativa integrante da revista Urdume, uma publicação impressa independente sobre artes manuais têxteis, expressão e autoconsciência.

O projeto se alinha ao conceito da revista: estimular conexões entre as artes manuais têxteis e outros saberes, contribuindo para a circulação de ideias que promovam o fazer manual como um caminho para a autoconsciência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)

Serviço

Serviço:

Ciclo de encontros – 2º semestre 2019

Quando: Segundas de 20h às 22h – (19/08, 02/09, 16/9 e 30/09)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Onde: Casa URDUME – Rua Rio Grande do Sul 531 – Água Verde – Curitiba

Contato: (41) 98821-9874

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,074,367FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,447SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Instagram

Em aulas de tricô, homens se reúnem para discutir masculinidades saudáveis 13