Em aulas de tricô, homens se reúnem para discutir masculinidades saudáveis

No próximo dia 16 de setembro acontece o terceiro ciclo de encontros do ‘Fio da Conversa’, projeto que tem os fazeres manuais como fio condutor de conversas sobre masculinidade, paternidade e equidade de gênero. O projeto, que propõe pesquisas, ciclos de encontros e vivências, é realizado na Casa Urdume, em Curitiba (PR).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto inclui quatro encontros, que tiveram início no dia 19 de agosto. São momentos destinados para a aprendizagem coletiva sobre o fazer manual e as masculinidades saudáveis, em um ambiente descontraído e acolhedor. A proposta é, além de aprender e praticar tricô, oferecer um lugar para conversar sobre assuntos relevantes para os homens e suas relações na sociedade contemporânea.

Ajuda para artesãs que perderam matéria-prima num incêndio

“A ideia é abrir espaços para a desconstrução dos estereótipos nocivos de masculinidade, lugares onde possamos refletir sobre o papel dos homens na sociedade”, reflete o gestor de projetos Gustavo Seraphim, idealizador do projeto.

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)Facilitador

Gustavo Seraphim, pai, entusiasta da equidade de gênero e de todas as formas de trabalho manual, é responsável pela gestão de projetos da revista Urdume e pelo Fio da Conversa, onde coordena a pesquisa Tecendo Novas Masculinidades, que investiga como as artes manuais têxteis podem ser uma ferramenta na construção de novas masculinidades e equidade de gênero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gustavo é formado em direito, especializado em Gestão de Projetos (FGV) e em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona/Itaú Cultural, e atua há mais de 10 anos como gestor e consultor cultural.

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)

Ajuda para artesãs que perderam matéria-prima num incêndio

Tricô & Masculinidade

O Fio da Conversa é uma iniciativa integrante da revista Urdume, uma publicação impressa independente sobre artes manuais têxteis, expressão e autoconsciência.

O projeto se alinha ao conceito da revista: estimular conexões entre as artes manuais têxteis e outros saberes, contribuindo para a circulação de ideias que promovam o fazer manual como um caminho para a autoconsciência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)

Serviço

Serviço:

Ciclo de encontros – 2º semestre 2019

Quando: Segundas de 20h às 22h – (19/08, 02/09, 16/9 e 30/09)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Onde: Casa URDUME – Rua Rio Grande do Sul 531 – Água Verde – Curitiba

Contato: (41) 98821-9874

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filme brasileiro sobre educação ganha prêmio de melhor do ano em Los Angeles

Notícia boa para o cinema brasileiro! O longa "Nunca me Sonharam", dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha Filmes, ganhou o prêmio...

Aos 100 anos de idade, casal apaixonado se casa em lar de idosos

John completou recentemente 100 anos de idade. Já Phyllis completará 103 no mês que vem (8 de agosto). A dupla se conheceu no ano...

USP desenvolve dispositivo capaz de acabar com dor da fibromialgia

Desenvolvido pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, um dispositivo conjuga tecnologia laser e ultrassom para amenizar dores causadas pela fibromialgia; testes...

Cuba começa a distribuir pílula para prevenir a disseminação do HIV

Mundialmente reconhecida por investir grande parte de suas riquezas em saúde pública, garantindo-lhe índices de mortalidade infantil inferiores até mesmo dos países desenvolvidos, Cuba...

Menina autista leva seu gato de pelúcia ao veterinário e emociona internautas

Jazmine tem seis anos, é autista e recentemente levou Donnie, seu bichinho de pelúcia, para uma consulta ao veterinário em Washington, cidade onde vive,...

Instagram

Em aulas de tricô, homens se reúnem para discutir masculinidades saudáveis 1