Empresa faz troca de lixo por créditos no bilhete único e no Uber

0
2671
Empresa faz troca de lixo por créditos no bilhete único e no Uber

Em nome da sustentabilidade e de um projeto de futuro que priorize a reciclagem e a renovabilidade do lixo produzido pela sociedade, diversas iniciativas vem surgindo Brasil afora para reduzir a quantidade de lixo produzido nas cidades. O projeto Molécoola, que nasceu no final de 2017, tem por objetivo “criar um ciclo de fidelidade ambiental que gere benefícios para as comunidades [envolvidas].”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A novidade do Molécoola em relação a outras empresas de coleta de recicláveis é que o lixo gera recompensas e pode ser trocado pelos usuários por benefícios, como créditos no Uber e no Bilhete Único.

Empresa faz troca de lixo por créditos no bilhete único e no Uber
Cabine de coleta da Molécoola (Foto: Reprodução/Facebook/Molécoola)

Um responsável do Molécoola recebe o material reciclado do interessado em qualquer um dos pontos de coleta espalhados por São Paulo. O primeiro deles, aberto em fevereiro, surgiu no estacionamento de carros do Parque Burle Marx, Zona Sul paulista. Meses depois, ponto de coleta foram abertos nos shoppings Jardim Sul e Center Norte, além das unidades Lapa e Interlagos do supermercado Makro.

Leia tambémApós campanha, estudantes reduzem em 70% volume de lixo descartado inadequadamente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo o lixo coletado é processado e pesado. Em seguida, gera pontos cumulativos que são registrados no aplicativo do cliente, que pode acompanhar a situação dos pontos e resgatar a pontuação para obter benefícios.

Além de ser possível obter créditos em viagens pela Uber ou do Bilhete Único, o usuário também pode trocar seus pontos por créditos na loja Google Play, adquirir cartões-presente na virtual store de jogos da Microsoft e até recargas no celular.

Leia tambémDrogaria São Paulo troca lixo reciclável por descontos em produtos

Dentre os materiais de descarte aceitos pelo Molécoola estão embalagens de plástico, vidro, alumínio, aço, entre outros. No entanto, a empresa aceita apenas recicláveis limpos para serem retornados.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Revista PEGN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.