Há sete anos, tubarão implora por abraço de mergulhador todas as vezes que o vê

A imagem que pintamos dos tubarões são de animais violentos, sempre preparados para dar um bote nas suas presas, incluindo nós seres humanos. Talvez, o tubarão fêmea Port Jackson seja um ponto fora da curva, mas que ela cativa todo mundo com seu sorriso, isso ninguém pode negar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O nadador australiano Rick Anderson não tem o que reclamar da sua melhor amiga. Anderson conheceu Port quando ela era ainda um bebezinho, com cerca de seis centímetros de comprimento, segundo informações do The Dodo.

“Eu me aproximei dela com cuidado para não assustá-la, então comecei a acariciá-la gentilmente. Uma vez que ela se acostumou comigo, eu a coloquei na mão e falei com ela calmamente através do meu regulador”, conta Anderson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mergulhador há 27 anos, ele acrescenta: “Nas próximas estações, ela me reconheceria e nadaria até mim por um abraço. Ela rapidamente se acostumou comigo – até o ponto dela tocar nas minhas pernas para receber um abraço”.

Ele conta que a maioria dos mergulhadores quando veem os dois, trocando carinhos, quase não acredita que uma amizade assim é possível. “Eu não a alimento como nenhum dos outros tubarões com os quais eu brinco – basicamente trato eles como se fosse um cachorro”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Rick Anderson

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bate meta de vaquinha para motoboy que teve veículo furtado comprar moto nova

Batemos a meta da vaquinha para o motoboy Vinicius Reis, 22 anos, comprar uma moto nova! Vinicius ficou aos prantos depois que seu veículo foi...

Saiba porque pessoas acima de 60 anos deveriam tocar bateria

Você sabe o que significa bateroterapia? O músico Gus Conde criou esse método, que une o exercício de tocar bateria, com a fisioterapia e a terapia. A...

Projeto fotográfico mostra como não existem barreiras para o amor ao exibir casais homoafetivos juntos há anos

Após a lei DOMA (Lei de defesa do Casamento), que restringia a definição de casamento somente à união entre um homem e uma mulher...

SEBRAE e Yunus promovem Fórum de Negócios Sociais e Educação

A maior ambição de um negócio social, é transformar o mundo em um lugar melhor utilizando o empreendedorismo As empresas desse segmento possuem o objetivo de...

Mãe pedala mais de cinco horas todos os dias para acalmar filho autista em SC

Os passeios diários são sagrados para a mãe, que costuma sair às 13h casa, voltando às 16h para um breve café, e retornando às ruas logo em seguida.

Instagram