A imagem que pintamos dos tubarões são de animais violentos, sempre preparados para dar um bote nas suas presas, incluindo nós seres humanos. Talvez, o tubarão fêmea Port Jackson seja um ponto fora da curva, mas que ela cativa todo mundo com seu sorriso, isso ninguém pode negar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O nadador australiano Rick Anderson não tem o que reclamar da sua melhor amiga. Anderson conheceu Port quando ela era ainda um bebezinho, com cerca de seis centímetros de comprimento, segundo informações do The Dodo.
“Eu me aproximei dela com cuidado para não assustá-la, então comecei a acariciá-la gentilmente. Uma vez que ela se acostumou comigo, eu a coloquei na mão e falei com ela calmamente através do meu regulador”, conta Anderson.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mergulhador há 27 anos, ele acrescenta: “Nas próximas estações, ela me reconheceria e nadaria até mim por um abraço. Ela rapidamente se acostumou comigo – até o ponto dela tocar nas minhas pernas para receber um abraço”.
Ele conta que a maioria dos mergulhadores quando veem os dois, trocando carinhos, quase não acredita que uma amizade assim é possível. “Eu não a alimento como nenhum dos outros tubarões com os quais eu brinco – basicamente trato eles como se fosse um cachorro”, finaliza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Rick Anderson
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.