Pura fofura: turma do berçário de escola em SP apresenta ‘presépio vivo’ e viraliza na web

Na última segunda-feira (20), uma turminha do berçário, com alunos de 2 e 3 anos, encenaram um “presépio vivo” na Escola Municipal Professora Sônia Maria Pinto de Barros, em Guareí (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A apresentação teatral simples acabou fazendo o maior sucesso nas redes sociais depois que professora publicou o vídeo, com 2 milhões de visualizações e 55 mil compartilhamentos.

“Quanta fofura, lindos demais. Parabéns”, comentou um usuário. “Parabéns para quem ama o que faz. Muito lindo. Pode morder esses lindos”, disse outra internauta.

Pura fofura: turma do berçário de escola em SP apresenta 'presépio vivo' e viraliza na web

As apresentações de Natal são realizadas há oito anos pela professora Aninha de Jesus, que até então nunca tinha ensaiado com crianças tão pequenas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, os alunos, apesar da tenra idade, entenderam super bem a proposta. “É o primeiro ano que eu faço com turma menor, eles são sempre um pouco mais velhos. Essa turminha não tem nem 3 anos ainda. Mas eu achei fácil, eles atenderam muito bem os comandos”, contou.

Pura fofura: turma do berçário de escola em SP apresenta 'presépio vivo' e viraliza na web

De acordo com o portal Pais e Filhos, a apresentação teatral da turma de educação infantil ocorreu no último dia 8.

Aninha ficou responsável pelo ensaio das crianças e pela confecção das fantasias utilizadas pelos alunos. “Eu sou uma pessoa de muita fé, aí peço para Deus iluminar e, conforme vamos fazendo os ensaios, eu vou distribuindo os papéis. Um pouco antes da apresentação, nenhuma criança mais tem o nome dela, e eles começam a se chamar de José ou Maria, por exemplo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde 2013, todas as apresentações são publicadas nas redes sociais, já que os pais dos alunos assinam um termo na matrícula da escola autorizando o uso da imagem das crianças.

Neste ano, entretanto, o vídeo teve uma grande repercussão online.

“Não imaginei que ia acontecer tudo isso. Não sei se foi a forma como foi trabalhado, a música, o ‘tamanhinho’ das crianças, mas eu fico satisfeita. Muito feliz”, completou a professora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Aninha de Jesus / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em uma experiência inspiradora, crianças transformam o dia a dia de um asilo em SP

Duas gerações, com quase um século de diferença, conseguem se conectar? Sempre acreditamos que sim, principalmente depois que publicamos sobre uma instituição em Seattle, nos...

Policial estaciona carro de patrulha e se junta à senhora que dançava sozinha

Não existe idade certa – muito menos lugar – para dançar! Ao avistar Millie Seiver, uma senhorinha de 92 anos, dançando sozinha no estacionamento de...

Menina desafiou Carteira em jogo da velha e agora as duas se divertem diariamente durante a quarentena

Julia Hughes, de 11 anos, queria uma forma de quebrar o tédio da quarentena. Um dia, ela teve a ideia de desafiar a carteira...

Passageiro no Rio tem linda atitude quando viu uma senhora chorando no voo

O Igor Saraiva vai ganhar uma carteirinha aqui do Razões. Ele não apareceu apenas uma, mas duas vezes aqui no site por estar fazendo...

Empresário que já foi engraxate constrói centro que vai atender 500 idosos de graça, no RS

Muitos brasileiros têm histórias lindas de superação para contar, como Maurício Gehlen, que no mês que vem inaugura um Centro de Convivência para Idosos...

Instagram