Revista especial da Turma da Mônica aborda epilepsia de forma didática

A Mauricio de Sousa Produções, em parceira com a Genom, lançou uma revista especial sobre epilepsia com a Turma da Mônica. Com o título “O Que Está Acontecendo”, a edição apresenta a história do personagem Haroldo, que tem epilepsia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo é desestigmatizarmos a doença e também dar dicas de como proceder quando estiver diante de uma pessoa em crise convulsiva”, afirma o diretor Executivo da Genom, Vagner Nogueira.

Tratamento para rapaz autista que precisa ficar amarrado

Haroldo tem 7 anos e foi criado especialmente para abordar o tema. Ocasionalmente, ele sofre com crises convulsivas que esse distúrbio causa. O menino sonha em ser médico, assim como a mãe, que é sua melhor amiga.

Ela o ajuda a superar os desafios que todo epilético enfrenta, como a dificuldade de fazer novos amigos que o tratem de forma natural, sem medo ou discriminação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A edição apresenta um enredo que mostra Cebolinha e Cascão brincando com Haroldo. Quando ele sofre uma crise convulsiva, sua mãe entra na história explicando, de forma didática e lúdica, o que é a doença e o que fazer nesses casos.

cascão cebolinha turma da mônica brincando personagem tem epilepsia

Parceria com a Turma da Mônica

Milhares de revistas serão entregues pela União Química para médicos neurologistas de todo o país, para que sejam distribuídas aos pacientes e seus familiares. “Nossa ideia é ampliar a divulgação do assunto já que o projeto tem como objetivo oferecer uma prestação de serviço às famílias e aos neurologistas”, explica a diretora de Marketing da União Química, Cristina Poloniato.

“Informação correta é o primeiro remédio que todos precisam para atender as pessoas que sofrem com a epilepsia. Criamos o personagem Haroldo que, junto com a turminha, levará essa informação para escolas e entidades da área para que olhemos com amor e carinho esse tema”, enfatiza Mauricio de Sousa.

Leia também: Mauricio de Sousa chora em première do filme ‘Turma da Mônica: Laços’

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas excessivas e recorrentes. A
incidência é de 50 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, há cerca de oito casos para cada mil habitantes.

A Organização Mundial de Saúde estima que existam três milhões de epiléticos no país. Na maioria dos casos, a causa da enfermidade é desconhecida. Apesar de não ter cura, com acompanhamento do médico
neurologista, 70% dos pacientes conseguem controlar a doença com medicamentos adequados.

O conteúdo científico da publicação teve validação da neurologista infantil Leticia Pereira de Brito Sampaio. Os interessados podem adquirir exemplares da revista, gratuitamente, pelo Serviço de Atendimento a Consumidor(SAC) da União Química, pelo telefone: 0800 11 15 59.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Criança Especial/Fotos: Reprodução/Genom

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina tem reação hilária ao ver mãe amamentando bebê: “De onde sai o leite achocolatado”

Quando um bebê recém-nascido chega em casa, seu irmão mais velho naturalmente fica curioso com a presença ilustre e intrigado com suas características: pequenino,...

Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira...

Filha surpreende a mãe com uma réplica do anel de noivado que ela vendeu para pagar contas

As definições de 'Presentes mais incríveis' foram atualizadas com sucesso! A Kim Rowell, de Londres, com certeza superou as expectativas da mãe com o presente...

Como um movimento está promovendo a causa do voluntariado no Brasil e no mundo

Certa vez publicamos um relato da Raquel Caprara, onde ela fala de sua experiência fazendo trabalho voluntário e o quanto essa experiência transformou (e...

Dono de pizzaria compra forno para funcionário fazer bolos e cria marca com o nome da mãe dele

Isso nem é patrão, é irmão mesmo! Aconteceu na Paraíba. O dono da pizzaria conheceu a história do funcionário, que fazia bolos e que...

Instagram

Revista especial da Turma da Mônica aborda epilepsia de forma didática 2