Mulher coloca gatinhos para serem abençoados em missa via rádio do padre Marcelo Rossi

Adotar um cão ou gatinho em casa é assumir a responsabilidade de zelar por eles, cuidando de seu bem-estar físico e mental todos os dias, como verdadeiros membros da família que eles são.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thamara Silva e sua mãe, moradoras de Ribeirão Pires (SP), sabem disso melhor do que ninguém. Apaixonadas por gatos, elas mantém dois bichanos em casa que são super paparicados no dia a dia.

Algumas semanas atrás, Thamara, que é coordenadora de vendas, compartilhou uma foto da sua mãe no ‘Grupo onde fingimos ser gatos domésticos’ no Facebook, que fez o maior sucesso entre os internautas.

tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Na imagem, a mãe da vendedora é vista segurando os dois gatos da família em frente a um rádio com a seguinte legenda: “Essa é minha mãe colocando os gatos em frente a rádio pro Padre Marcelo Rossi benzer”. Fofo demais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Em questão de poucos dias, mais de 5 mil pessoas curtiram e comentaram a publicação. E, a julgar pelas imagens, os gatinhos apreciaram a benção do padre via rádio.

tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Os animais na visão católica

O catolicismo, maior religião do Brasil, prevê que os animais, por serem criaturas de Deus, merecem – e devem – ser amados, respeitados e protegidos.

Essa instrução parte da própria Bíblia Sagrada, conforme explica o padre Juarez Pedro de Castro, da Arquidiocese de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Igreja sempre considerou a proteção e o amor aos animais como algo importante. A própria Bíblia obriga o descanso semanal não só para o homem como também para os animais”, afirmou.

O pároco também faz uma referência a São Francisco de Assis, um dos santos mais populares do catolicismo, considerado o protetor dos animais.

“Os animais não são coisas nem objetos, são criaturas de Deus, ou seja, criados por Deus segundo o relato bíblico, por isso devem ser amados e respeitados. É bom que se diga que antes de toda essa “moda” atual de proteção aos animais, quem sempre levantou a voz para protegê-los foi a Igreja Católica, que já desde os primórdios proibia e ainda proíbe, considerando pecado, a vivissecção de animais para fins de estudo”, disse o padre.

Fonte: Amo Meu Pet
Fotos: Arquivo pessoal / Thamara Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Camiseta com nanotecnologia repele qualquer tipo de líquido que você jogar nela

Em teoria, você quase nunca mais teria que lavar a roupa.

Jovem troca festa de aniversário por limpeza de terminal de ônibus no RS

O estudante Rafael de Castro, aluno do curso de Relações Internacionais da UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa), em Sant’Ana do Livramento (RS), trocou sua...

A linda história da avó que foi barriga de aluguel da própria filha que não podia ter filhos

A maternidade é sonho de muitas mulheres, porém, infelizmente, muitas não conseguem realizar este sonho naturalmente. Mas é aí que o amor de mãe...

Empresa incentiva alfabetização de garis, que trocam vassouras por lápis e caderno no DF

Uma parceria entre a empresa de limpeza Sustentare Saneamento e a Universidade Católica de Brasília (UCB) têm dado a oportunidade para dezenas de garis...

Instagram