Mulher coloca gatinhos para serem abençoados em missa via rádio do padre Marcelo Rossi

0
1757
tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Adotar um cão ou gatinho em casa é assumir a responsabilidade de zelar por eles, cuidando de seu bem-estar físico e mental todos os dias, como verdadeiros membros da família que eles são.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thamara Silva e sua mãe, moradoras de Ribeirão Pires (SP), sabem disso melhor do que ninguém. Apaixonadas por gatos, elas mantém dois bichanos em casa que são super paparicados no dia a dia.

Algumas semanas atrás, Thamara, que é coordenadora de vendas, compartilhou uma foto da sua mãe no ‘Grupo onde fingimos ser gatos domésticos’ no Facebook, que fez o maior sucesso entre os internautas.

tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Na imagem, a mãe da vendedora é vista segurando os dois gatos da família em frente a um rádio com a seguinte legenda: “Essa é minha mãe colocando os gatos em frente a rádio pro Padre Marcelo Rossi benzer”. Fofo demais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Em questão de poucos dias, mais de 5 mil pessoas curtiram e comentaram a publicação. E, a julgar pelas imagens, os gatinhos apreciaram a benção do padre via rádio.

tutora coloca gatinhos para serem abençoados na rádio

Os animais na visão católica

O catolicismo, maior religião do Brasil, prevê que os animais, por serem criaturas de Deus, merecem – e devem – ser amados, respeitados e protegidos.

Essa instrução parte da própria Bíblia Sagrada, conforme explica o padre Juarez Pedro de Castro, da Arquidiocese de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A Igreja sempre considerou a proteção e o amor aos animais como algo importante. A própria Bíblia obriga o descanso semanal não só para o homem como também para os animais”, afirmou.

O pároco também faz uma referência a São Francisco de Assis, um dos santos mais populares do catolicismo, considerado o protetor dos animais.

“Os animais não são coisas nem objetos, são criaturas de Deus, ou seja, criados por Deus segundo o relato bíblico, por isso devem ser amados e respeitados. É bom que se diga que antes de toda essa “moda” atual de proteção aos animais, quem sempre levantou a voz para protegê-los foi a Igreja Católica, que já desde os primórdios proibia e ainda proíbe, considerando pecado, a vivissecção de animais para fins de estudo”, disse o padre.

Fonte: Amo Meu Pet
Fotos: Arquivo pessoal / Thamara Silva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.