Apesar de estar desempregada, tutora garante melhores últimos dias de vida para seu gato idoso de 20 anos

No mês de novembro, o gato da Rafaela Nobre, de Esperança, no interior paraibano, irá completar 20 anos de idade – o equivalente a 104 anos humanos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele é um guerreiro: já foi doente renal, aos 17 anos teve que amputar as duas orelhas devido a uma lesão cancerosa (mesmo usando protetor) e quase morreu na sala de cirurgia durante o procedimento de retirada.

Ele quase morreu e eu quase morri junto“, disse Rafaela em um post compartilhado no Facebook, no qual prefere não divulgar o nome do gatinho.

gato idoso 20 anos últimos dias

Os problemas de saúde dele se multiplicaram recentemente. “Ano passado ele apresentou um problema nos dentes. Teria que fazer uma cirurgia para extrair vários. Antes, foi feito um ecocardiograma e descobrimos que o coração dele está crescido, então a cirurgia, que precisaria de anestesia geral, foi descartada”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, o gato faz um tratamento de profilaxia com sprays, considerados bem caros por Rafaela. “Ele anda cansado, com dificuldade de subir na cama ou no sofá, seus lugares preferidos, por isso há sempre um banquinho por perto pra ele poder subir”.

Devido à idade avançada, tem dias que mal fica acordado. “Mia por horas à noite até pegar no sono. Mas há dias em que ainda corre, me fazendo lembrar das aventuras que vivíamos quando ele era um filhote e eu só tinha 13 anos”, relembrou a tutora.

gato idoso 20 anos últimos dias

A dieta do gatinho envolve patês especiais e suplementos, uma vez que ele não consegue mais comer ração – entre uma refeição e outra, ingere medicamentos para dor e hipertensão.

Manter os medicamentos e alimentação do felino não tem sido fácil para Rafa. “Eu estou desempregada, mas tento arrumar algo pra fazer pra que ele tenha tudo, e quando não consigo eu dou um jeito dele ter, mesmo que às vezes falte pra mim”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de tudo, a paraibana está muito feliz em saber que está fazendo o possível – e o impossível – para prover um final de vida digno para seu bichinho. ❤️

“Meu amigo está vivendo o final de uma vida feliz e sempre farei o possível pra que ele tenha tudo que merece por todo o amor que me deu nessas duas décadas. Cuide bem do seu amor, pois os anos passam muito rápido!“, completou Rafaela.

Fotos: Reprodução / Facebook: @rafaela.nobre.98

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comercial “Meu Primeiro Sutiã” ganha versão com menina trans

Um curta-metragem inspirado pelo clássico comercial "Meu Primeiro Sutiã", lançado em 1987 pela marca de lingerie francesa Valisère, foi lançado recentemente pela Madre Mia Filmes...

Bate meta da vaquinha para ajudar sem-teto e seu cachorro a saírem da rua

A vaquinha será para ajudar o Seu Sebastião e o Negão alugarem uma casa até ele voltar ao mercado de trabalho. Vaii planeta!

Estudantes desenvolvem protótipo de carro movido à energia solar

A paixão por carros e o compromisso com o meio ambiente aproximaram estudantes do curso de Eletrotécnica da Escola Técnica Estadual (Etec) Tereza Aparecida...

Mercur lança o primeiro produto da empresa com foco na aprendizagem coletiva

A Têmpera Guache com bico dosador foi desenvolvida para favorecer o uso compartilhado de materiais na escola e em outros espaços coletivos.

Após virar piada por meditar no centro financeiro de SP, ele criou um grupo de meditação

A região da Faria Lima, em São Paulo, é considerada o centro financeiro da capital. É nela que escritórios de grandes empresas de tecnologia,...

Instagram