Apesar de estar desempregada, tutora garante melhores últimos dias de vida para seu gato idoso de 20 anos
No mês de novembro, o gato da Rafaela Nobre, de Esperança, no interior paraibano, irá completar 20 anos de idade – o equivalente a 104 anos humanos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele é um guerreiro: já foi doente renal, aos 17 anos teve que amputar as duas orelhas devido a uma lesão cancerosa (mesmo usando protetor) e quase morreu na sala de cirurgia durante o procedimento de retirada.
“Ele quase morreu e eu quase morri junto“, disse Rafaela em um post compartilhado no Facebook, no qual prefere não divulgar o nome do gatinho.
Leia Mais
Os problemas de saúde dele se multiplicaram recentemente. “Ano passado ele apresentou um problema nos dentes. Teria que fazer uma cirurgia para extrair vários. Antes, foi feito um ecocardiograma e descobrimos que o coração dele está crescido, então a cirurgia, que precisaria de anestesia geral, foi descartada”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, o gato faz um tratamento de profilaxia com sprays, considerados bem caros por Rafaela. “Ele anda cansado, com dificuldade de subir na cama ou no sofá, seus lugares preferidos, por isso há sempre um banquinho por perto pra ele poder subir”.
Devido à idade avançada, tem dias que mal fica acordado. “Mia por horas à noite até pegar no sono. Mas há dias em que ainda corre, me fazendo lembrar das aventuras que vivíamos quando ele era um filhote e eu só tinha 13 anos”, relembrou a tutora.
A dieta do gatinho envolve patês especiais e suplementos, uma vez que ele não consegue mais comer ração – entre uma refeição e outra, ingere medicamentos para dor e hipertensão.
Manter os medicamentos e alimentação do felino não tem sido fácil para Rafa. “Eu estou desempregada, mas tento arrumar algo pra fazer pra que ele tenha tudo, e quando não consigo eu dou um jeito dele ter, mesmo que às vezes falte pra mim”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar de tudo, a paraibana está muito feliz em saber que está fazendo o possível – e o impossível – para prover um final de vida digno para seu bichinho. ❤️
“Meu amigo está vivendo o final de uma vida feliz e sempre farei o possível pra que ele tenha tudo que merece por todo o amor que me deu nessas duas décadas. Cuide bem do seu amor, pois os anos passam muito rápido!“, completou Rafaela.
Fotos: Reprodução / Facebook: @rafaela.nobre.98
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.