Twitaço #OrgulhoDaMinhaHistoria doará 1 real para ONG LGBT a cada tweet

Nesta sexta-feira (28), é celebrado em boa parte do mundo o Dia do Orgulho LGBT. A Cervejaria Ambev celebra a data com uma twitaço de apoio à diversidade. Para cada tweet publicado com a hashtag #OrgulhoDaMinhaHistoria, 1 real será revertido ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já falamos da Casa 1 no Razões em outras oportunidades (aqui e aqui). Para quem não conhece, a Casa 1 presta assistência a pessoas LGBT, especialmente jovens que foram expulsos de casa por causa da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Histórias que se cruzam com a da Ana Paula, uma mulher trans, que tenta recomeçar sua vida do zero, clique e saiba como ajudar.

A Casa 1 foi inaugurada em 2014, tornando-se o primeiro albergue exclusivo para gays e mulheres transexuais em situação de rua. Desde então, são oferecidas atividades culturais e educativas, além de muita diversidade cultural.

twitaço doacao ong lgbt
Desde 2014, a Casa 1 presta assistência a pessoas LGBT. Foto: Repodução/Facebook

A ideia do twitaço é que as pessoas contem suas histórias e o orgulho de ser quem são. Por falta de dinheiro, não é sempre podemos ajudar instituições que atuam em causas importantes: aqui, um tweet só basta! Nas redes sociais, os funcionários LGBT da Ambev já têm contado suas histórias.

“Além de ampliarmos a voz das pessoas, como já fazemos dentro da Cervejaria, queremos atuar também para fora dos nossos muros. Por isso a convocação para ajudarmos a Casa 1, instituição que sempre apoiamos e que nos orgulha pelo trabalho incrível que realiza com a comunidade LGBT. A estimativa é que cheguemos a 100 mil tweets para a doação de 100 mil reais”, afirma Géssica Tassi, Gerente de Autenticidade da Cervejaria Ambev.

O twitaço #OrgulhoDaMinhaHistoria começa hoje e vai até o próximo domingo, dia 30.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

foto destacada: Pixabay

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,898FãsCurtir
1,731,005SeguidoresSeguir
8,540SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Mãe diz para filha chamar melhor amiga para noite do pijama e ela trouxe: uma senhora de 68 anos

Quando somos crianças, sempre temos um amigo ou uma melhor amiga que nos identificamos mais, não? E, mesmo que essa amizade não dure pra...

Instagram