Twitaço #OrgulhoDaMinhaHistoria doará 1 real para ONG LGBT a cada tweet

Nesta sexta-feira (28), é celebrado em boa parte do mundo o Dia do Orgulho LGBT. A Cervejaria Ambev celebra a data com uma twitaço de apoio à diversidade. Para cada tweet publicado com a hashtag #OrgulhoDaMinhaHistoria, 1 real será revertido ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já falamos da Casa 1 no Razões em outras oportunidades (aqui e aqui). Para quem não conhece, a Casa 1 presta assistência a pessoas LGBT, especialmente jovens que foram expulsos de casa por causa da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Histórias que se cruzam com a da Ana Paula, uma mulher trans, que tenta recomeçar sua vida do zero, clique e saiba como ajudar.

A Casa 1 foi inaugurada em 2014, tornando-se o primeiro albergue exclusivo para gays e mulheres transexuais em situação de rua. Desde então, são oferecidas atividades culturais e educativas, além de muita diversidade cultural.

twitaço doacao ong lgbt
Desde 2014, a Casa 1 presta assistência a pessoas LGBT. Foto: Repodução/Facebook

A ideia do twitaço é que as pessoas contem suas histórias e o orgulho de ser quem são. Por falta de dinheiro, não é sempre podemos ajudar instituições que atuam em causas importantes: aqui, um tweet só basta! Nas redes sociais, os funcionários LGBT da Ambev já têm contado suas histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Além de ampliarmos a voz das pessoas, como já fazemos dentro da Cervejaria, queremos atuar também para fora dos nossos muros. Por isso a convocação para ajudarmos a Casa 1, instituição que sempre apoiamos e que nos orgulha pelo trabalho incrível que realiza com a comunidade LGBT. A estimativa é que cheguemos a 100 mil tweets para a doação de 100 mil reais”, afirma Géssica Tassi, Gerente de Autenticidade da Cervejaria Ambev.

O twitaço #OrgulhoDaMinhaHistoria começa hoje e vai até o próximo domingo, dia 30.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

foto destacada: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha adotada com 17 anos faz linda declaração de amor para sua mãe

O amor de mãe e filho definitivamente vai além dos laços de sangue. É a conclusão que você chega conhecendo a história da Michelle...

Etiópia planta 350 milhões de mudas de árvores em apenas 12 horas

A Etiópia acaba de quebrar o recorde mundial de maior plantio de mudas de árvores em um único dia: 350 milhões de mudas! O recorde...

As #MinhasRazões para acreditar em um 2016 espetacular

Hoje (Dia 04) é oficialmente o início do ano, e queremos começá-lo com uma corrente do bem, resolvemos perguntar pra amigos, colaboradores, clientes e...

LATAM demite funcionário que assediou mulheres russas na Copa

A Latam Airlines demitiu o funcionário Felipe Wilson, que aparece em um vídeo machista assediando torcedoras russas na Copa do Mundo.

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda

Viva a tecnologia! Mais do que nos manter conectados o tempo todo, relógios conectados podem literalmente salvar vidas! No Arizona - Estados Unidos, um...

Instagram