Para levar o filho Davi, que tem Leucemia, até o hospital, Sâmia decidiu pedir um Uber. Quem chegou para buscá-los foi seu José que, mesmo passando por dificuldades, recusou o pagamento da corrida para que a mãe usasse no tratamento do filho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
José Nóbrega, 41, mora com a esposa, filhos e a sobrinha. Todos estão desempregados, exceto sua filha mais velha. Inspirados na bondade do motorista de Uber, criamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-lo em casa. Clique para ajudar!
A família mora em uma casa simples, pagando 500 reais de aluguel. Desempregado há 5 meses, José passou a ser motorista de Uber mas, como não tem carro próprio, trabalha com um alugado e, por causa da pandemia, viu suas corridas diminuírem muito.
Leia Mais
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
José recusou receber pagamento após saber que filho de passageira tinha leucemia
Apesar das dificuldades, José recebeu um pedido de corrida no dia 25 de maio de 2021 que o faria ser conhecido pela sua generosidade.
Ao iniciar a corrida com Sâmia e seu filho Davi, o motorista viu que estava levando a dupla para o Hemoam (Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas). Olhando pelo retrovisor, José perguntou para Sâmia se eles estavam indo doar sangue.
Ela respondeu que “não” e explicou que o garoto estava com leucemia, por isso, estava indo até o local do seu tratamento. Um pouco desapontado, José respondeu apenas com um “poxa”, continuando a viagem em silêncio absoluto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao finalizar a corrida no Uber, que deu em torno de R$ 23,00, Sâmia já estava pegando o dinheiro para pagar quando José imediatamente disse que “não precisava, pois ela precisaria do dinheiro.”
“Aquilo partiu meu coração, uma criança tão pequena passando por tanta coisa. A expressão no rosto da mãe demonstrava toda seu sofrimento Não sou rico, passamos por dificuldades, mas o valor da corrida ajudaria muito mais a ela do que eu”, desabafou José.
Sâmia se emocionou muito, pois percebeu que o motorista do Uber havia feito aquilo de bom grado, para que ela pudesse usar o dinheiro para o tratamento de Davi. Assim que chegou em casa, compartilhou a bondade do seu José seu Facebook.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Motorista foi homenageado pelo hospital
A atitude de José chamou tanta atenção que até a equipe de assistência aos pacientes de doenças malignas e benignas do sangue do Hemoam decidiu homenagar o motorista com presentes e agradecimentos especiais.
Confira as fotos!
Queremos continuar essa corrente de bondade devolvendo ao José aquilo que ele fez de bom para Sâmia e para o pequeno Davi.
Clique aqui para fazer sua parte! 💜
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.