Mesmo passando dificuldades, Uber recusa pagamento de corrida para ajudar mãe com filho doente e recebe apoio com vaquinha

Para levar o filho Davi, que tem Leucemia, até o hospital, Sâmia decidiu pedir um Uber. Quem chegou para buscá-los foi seu José que, mesmo passando por dificuldades, recusou o pagamento da corrida para que a mãe usasse no tratamento do filho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

José Nóbrega, 41, mora com a esposa, filhos e a sobrinha. Todos estão desempregados, exceto sua filha mais velha. Inspirados na bondade do motorista de Uber, criamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-lo em casa. Clique para ajudar!

A família mora em uma casa simples, pagando 500 reais de aluguel. Desempregado há 5 meses, José passou a ser motorista de Uber mas, como não tem carro próprio, trabalha com um alugado e, por causa da pandemia, viu suas corridas diminuírem muito.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

José recusou receber pagamento após saber que filho de passageira tinha leucemia

Apesar das dificuldades, José recebeu um pedido de corrida no dia 25 de maio de 2021 que o faria ser conhecido pela sua generosidade.

Ao iniciar a corrida com Sâmia e seu filho Davi, o motorista viu que estava levando a dupla para o Hemoam (Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas). Olhando pelo retrovisor, José perguntou para Sâmia se eles estavam indo doar sangue.

Ela respondeu que “não” e explicou que o garoto estava com leucemia, por isso, estava indo até o local do seu tratamento. Um pouco desapontado, José respondeu apenas com um “poxa”, continuando a viagem em silêncio absoluto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao finalizar a corrida no Uber, que deu em torno de R$ 23,00, Sâmia já estava pegando o dinheiro para pagar quando José imediatamente disse que “não precisava, pois ela precisaria do dinheiro.”

Foto: arquivo pessoal

“Aquilo partiu meu coração, uma criança tão pequena passando por tanta coisa. A expressão no rosto da mãe demonstrava toda seu sofrimento Não sou rico, passamos por dificuldades, mas o valor da corrida ajudaria muito mais a ela do que eu”, desabafou José.

Sâmia se emocionou muito, pois percebeu que o motorista do Uber havia feito aquilo de bom grado, para que ela pudesse usar o dinheiro para o tratamento de Davi. Assim que chegou em casa, compartilhou a bondade do seu José seu Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Motorista foi homenageado pelo hospital

A atitude de José chamou tanta atenção que até a equipe de assistência aos pacientes de doenças malignas e benignas do sangue do Hemoam decidiu homenagar o motorista com presentes e agradecimentos especiais.

Confira as fotos!

Razões pra acreditar! 😊Tem muita gente por aí fazendo boas ações!! 🥰Essas atitudes merecem ser reverenciadas….

Publicado por Hemoam em Quarta-feira, 2 de junho de 2021

Queremos continuar essa corrente de bondade devolvendo ao José aquilo que ele fez de bom para Sâmia e para o pequeno Davi.

Clique aqui para fazer sua parte! 💜

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de irlandesas é o primeiro no país a registrar dupla maternidade na certidão das filhas

A única coisa que deveria importar no processo de formação de uma família é o amor! Felizmente, o mundo começa a caminhar rumo à...

Idosa chora ao ganhar boneca da filha e vídeo emocionante viraliza na web

A mãe da Maria vivia falando que queria uma boneca para colocar na cama e agora ela tem uma! A Maria já imaginava que a...

Cachorrinha presa em barra de metal é salva graças à equipe de resgate e ganha novo lar

Na cidade de Rajasthan, na Índia, uma cadelinha abandonada ficou presa em uma barra de metal, em meio a uma construção. Por sorte, surgiu...

Coca-Cola substitui pack de plástico por de papel em suas latinhas na Europa

Parece uma mudança simples e de baixo impacto, até conferirmos os números: 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano!

Enfermeira aposentada dedica vida a resgatar e cuidar de cães abandonados

Após 8 a 10 anos de muita diversão e hiperatividade, os cães começam a desacelerar por conta de sua curta expectativa de vida, que...

Instagram