Uber para carro e corre a pé com malas para passageira não perder voo

Esse merecia 10 estrelas no aplicativo! Alan é o nome do motorista e ele simplesmente evitou que uma passageira perdesse o voo para ir comemorar o aniversário de 10 anos do filho dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo aconteceu no dia 24 de outubro, em São Paulo. A empresária Fernanda Machado tentava chegar ao aeroporto de Congonhas para embarcar para o Rio de Janeiro, mas não conseguia se aproximar por causa de um engarrafamento. Foi então que o motorista teve a ideia de parar o carro e correr junto com Fernanda para o embarque com as malas dela nas mãos.

“Estávamos na rua Bela Cintra, no bairro Jardim Paulista, por volta das 15h. O tempo começou a passar e o trânsito fluía muito pouco. Fui conversando com o Alan, contando do aniversário do meu filho, dos meus compromissos. Nisso já era umas 17h, comecei a ficar desesperada”, narra Fernanda.

“Pude comemorar o aniversário do meu filho”

Ela havia saído de casa quatro horas antes do horário previsto para o voo, que era às 18h10, justamente para não ter problemas, pegou o metrô e depois o Uber, mas o engarrafamento a fez perder mais de duas horas dentro do carro.

O relógio continuava correndo, já estava quase aceitando que perderia o voo. Comprei uma passagem promocional, então nem teria reembolso. Cheguei a pedir para a minha mãe olhar outra passagem, mas ficaria por R$ 1 mil. Não tinha a mínima condição de pagar”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alan pegou rotas alternativas, mas já eram 17h40 e a aflição só aumentava. “Ele disse que eu teria que confiar nele, que eu chegaria a tempo para o voo. Aí ele me disse: ‘vamos ter que correr, você me segue’. Começamos a correr com as duas malas e três bolsas nas mãos pelas ruas de São Paulo. Eu tenho um problema no joelho e fui falando com ele que não conseguiria, ele me deu forças e continuei”, explica.

Logo eles chegaram em Congonhas e, para a sorte de Fernanda, o voo estava atrasado. “Eu me despedi rápido dele, agradeci e fui. Pude comemorar o aniversário do meu filho, fiquei realmente muito grata a esse anjo que Deus colocou em minha vida”, conta.

Depois de postar a experiência no Facebook e ter mais de 50 mil compartilhamentos, ela conseguiu contato com Alan pelo Whatsapp. Ela ofereceu um presente para o motorista, mas ele agradeceu e disse que não queria, que fez apenas o que precisava ser feito.

A Uber comentou a história

Por nota, a Uber disse ter um código de conduta da comunidade, que orienta, entre outras coisas, que o motorista parceiro trate os outros como deseja ser tratado e também seja atencioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na Uber, sabemos que cada uma de suas viagens é parte de uma história e que essas histórias se conectam quando você se movimenta pela cidade. O respeito entre todos é o mais importante para continuar confiando na plataforma. Então, cada vez que você usa a Uber, pense nos outros. Faça com que todos se sintam bem-vindos e lembre-se de que ‘Meu Uber é seu Uber’”, diz a nota da empresa.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: BHAZ/Fotos: Fernanda Cruz/Arquivo pessoal

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Engenheiro oferece serviços de graça para vítimas das chuvas em MG

As chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dez dias deixaram 45 mil pessoas desalojadas e 8,2 mil desabrigadas, segundo a Defesa Civil do...

Voluntários constroem escola 100% sustentável na periferia de SP com 2.5 milhões de embalagens recicladas

A iniciativa é impressionante e reúne tudo o que tem de melhor de conceitos sobre uma sociedade desenvolvida. A ação reúne voluntariado, sustentabilidade e...

Menino ganha prótese inspirada no Hulk e abraça irmão pela 1ª vez

Um garoto de cinco anos conseguiu abraçar seu irmão pela primeira vez após ganhar um braço protético inovador. Jacob Scrimshaw mora na Inglaterra com os...

Estudantes italianos criam máquina que faz capinhas para celulares com plástico reciclado

A “My ProMotion” é um tipo de máquina de vendas que transforma lixo plástico em capinhas para celulares. Ele foi criado por um grupo...

Escola de Pais evita crianças em abrigos, mas pode acabar por falta de verba

Campanha de arrecadação quer evitar fim de projeto inédito no Brasil

Instagram

Uber para carro e corre a pé com malas para passageira não perder voo 2