Uber se recusa a receber pagamento de corrida para ajudar mãe com filho doente em Manaus

Trabalhando como motorista de Uber na cidade de Manaus, José Nóbrega nunca imaginou que um gesto simples e cheio de amor poderia mudar o dia de Sâmia Barroso e seu filho Davi, diagnosticado com leucemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como Davi tinha uma consulta marcada no Hemoam (Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas), Sâmia imediatamente pediu um Uber para levá-los até o local. Quem chegou atrás do volante foi o José, até então desconhecido por eles.

Durante a corrida, o motorista perguntou para Sâmia se Davi estava doente. Ela respondeu que “sim” e, um pouco desapontado, José respondeu apenas com um “poxa”, continuando a viagem em silêncio absoluto.

uber recusou pagamento de sâmia
Sâmia e Davi – Foto: reprodução / Sâmia Barroso

Fazer o bem sem ver a quem

A corrida deu em torno de R$23,00, dinheiro que Sâmia poderia usar para comprar medicamentos ou até juntar para um próximo tratamento de Davi. Quando foi pagar, teve uma grande surpresa: José não aceitou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele sabia que aquele dinheiro poderia ser usado de uma forma melhor para o pequeno Davi, então, mesmo com Sâmia insistindo para ele aceitar, o motorista de Uber disse que “não precisava pagar, pois ela precisaria do dinheiro.”

Sâmia ficou muito emocionada com o gesto de José, pois sabia que, no final das contas, ele teria que arcar com os custos da corrida, mas, mesmo assim, preferiu ajudar o pequeno Dani de alguma forma.

“Deus manda anjos em nossas vidas e o seu José foi um deles. Sou muito grata não só pelo dinheiro, mas pelo lindo gesto que teve, nos ajudou sem nem nos conhecer bem, mas sei que Deus vai abençoá-lo grandemente”, escreveu Sâmia.

uber josé nóbrega
Foto de perfil do Uber do motorista José Nóbrega – Foto: Sâmia Barroso

A vaquinha do José

A bondade do José repercutiu tanto que sua história chegou até nós. A vaquinha é para que ele consiga ter seu próprio carro para trabalhar, já que usa um alugado todos os dias. Com todos em casa estão desempregados, a única renda fixa da família é da filha de 21 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo valor a mais que arrecadarmos, será para ajudá-lo nas contas de casa que estão atrasadas. Clique aqui para ajudar!

“POR MAIS JOSÉ”s NO MUNDO” 💜

Via Sâmia Barroso

Quer conhecer mais uma linda história? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refugiada aumenta vendas de esfihas após confundir pedido graças a uma corrente de solidariedade

A nigeriana Latifah Hassam ficou super contente quando recebeu um pedido de 180 caixas contendo oito esfihas cada por telefone da psicóloga carioca Fabiana...

Ar puro na Holanda libera sinais de internet gratuitos e livres

As árvores da capital da Holanda, Amsterdã, agora são capazes de medir e informar a qualidade do ar. Um dispositivo parecido com uma casinha...

Senai entrega mais de 2 mil respiradores consertados gratuitamente a hospitais

O Senai criou uma super rede de voluntários, conseguindo reunir mais de 700 pessoas, para um bem comum nesta pandemia: recuperar respiradores para o...

Filho leva cerimônia de formatura para o hospital para mãe com doença terminal

Uma mãe que estava morrendo foi capaz de ver seu filho se formar no ensino médio, depois que uma cerimônia especial foi realizada em...

Jovem mãe adota rapaz de 18 anos e dois adolescentes para salvá-los do abandono

Casey e seu marido Peter eram pastores na igreja e, enquanto trabalhavam com crianças de baixa renda, sabiam que um dia teriam filhos. Mas...

Instagram