Uber só para mulheres é forma mais segura de transporte para elas

Por conta das denúncias de casos de violência e assédio contra algumas mulheres em transportes como Uber e Taxi, nasceu em Boston, Massachusetts, o Chariot for Women.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fundada por um ex-motorista do Uber, Michael Pelletz, e presidida por sua esposa, Kelley Pelletz, funciona igual ao Uber, mas aceita apenas motoristas e solicitações de mulheres.
A ideia nasceu após Michael se ver em uma situação assustadora e então pensar que não poderia imaginar o que teria acontecido se em vez de ser ele no carro fosse sua amada.
Assim como nos apps de transporte, você pede um carro pelo app e, através dele, recebe as informações de foto do motorista, o tipo do carro e a placa do veículo.
Leia Mais
Os processos para tornar-se uma motorista no Chariot for Women são muito rigorosos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O diferencial é que, ao se conectar pelo app, motorista e passageiros recebem a mesma palavra-chave para se identificarem.
Se o motorista dá ao passageiro a palavra correta a viagem pode começar. Se não, o passageiro sabe que não deve entrar naquele carro.
Além de mulheres, o serviço tem algumas exceções como crianças com menos de 13 anos e transgêneros.
Outra promessa é que 2% das taxas cobradas pelo serviço sejam destinadas a ONGs que auxiliam mulheres. As entidades que receberão os recursos serão escolhidas pelos passageiros no aplicativo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Good
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.