Uber só para mulheres é forma mais segura de transporte para elas

Por conta das denúncias de casos de violência e assédio contra algumas mulheres em transportes como Uber e Taxi, nasceu em Boston, Massachusetts, o Chariot for Women.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fundada por um ex-motorista do Uber, Michael Pelletz, e presidida por sua esposa, Kelley Pelletz, funciona igual ao Uber, mas aceita apenas motoristas e solicitações de mulheres.

A ideia nasceu após Michael se ver em uma situação assustadora e então pensar que não poderia imaginar o que teria acontecido se em vez de ser ele no carro fosse sua amada.

Assim como nos apps de transporte, você pede um carro pelo app e, através dele, recebe as informações de foto do motorista, o tipo do carro e a placa do veículo.

Os processos para tornar-se uma motorista no Chariot for Women são muito rigorosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O diferencial é que, ao se conectar pelo app, motorista e passageiros recebem a mesma palavra-chave para se identificarem.

Se o motorista dá ao passageiro a palavra correta a viagem pode começar. Se não, o passageiro sabe que não deve entrar naquele carro.

Além de mulheres, o serviço tem algumas exceções como crianças com menos de 13 anos e transgêneros.

Outra promessa é que 2% das taxas cobradas pelo serviço sejam destinadas a ONGs que auxiliam mulheres. As entidades que receberão os recursos serão escolhidas pelos passageiros no aplicativo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

chariot

Fonte: Good

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Corridas do App 99 em Manaus serão revertidas para vítimas de incêndio

A 99, empresa brasileira por trás do popular aplicativo de transporte individual, doou todo o valor arrecadado com as corridas realizadas na sexta-feira (21)...

Impedida de estudar na infância, dona Duzinha aprende a ler e escrever aos 104 anos

Dona Duzinha dos Reis, de 104 anos, começou a estudar recentemente para realizar seu maior sonho: poder ler a Bíblia. Para isso, ela participa de...

Jovem oferece suas próprias roupas para idoso em situação de rua que tremia de frio no metrô

Boas ações são contagiosas - e tanto quem a recebe, quanto quem a pratica, só tem a ganhar com ela. Um bom exemplo disso viralizou...

Diante da ameaça de boicote de campanha d’O Boticário, a marca dá a melhor resposta

Quem acompanha o Razões, deve ter visto que publicamos semana passada o vídeo sensacional de O Boticário sobre o Dia dos Namorados, na campanha,...

Instagram