Último cão remanescente dos resgates nas Torres Gêmeas do 11 de Setembro completou hoje 16 anos

O último cão (na verdade, uma cadela) remanescente dos resgates nas Torres Gêmeas no 11 de Setembro, a cadela Bretagne, completou hoje 16 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela e a dona, Denise Corliss, faziam parte da Força-Tarefa Texas quando foram chamadas para Nova York para ajudar nas buscas das vítimas soterradas nos escombros do Word Trade Center.

Bretagne ganhou uma festa que durou o dia inteiro, com direito a um x-burguer gourmet, muitas brincadeiras e um city-tour em ova York a bordo de um táxi vintage –as despesas foram pagas pelo “Bark Post”, o jornal do latido.

“Quando chegamos ao Ground Zero, não conseguia acreditar na magnitude [da tragédia]”, disse Corliss ao WABC. “Mas olhei para Bretagne, e ela estava pronta para trabalhar.”

“Aposentada” desde 2008, Bretagne é hoje o último dos cães que participaram do resgate ainda vivo e ganhou uma merecida festa de aniversário ao completar 16 anos. Entre as surpresas estavam muitos mimos caninos, um hambúrguer gourmet, as chaves para o parque de cães Hudson River e uma festa com muitos fãs!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, o hotel 1 Hotel Central Park, que hospedou a festa, doou US$ 1.000 para a Texas Task Force 1, que treina cães de resgate como Bretagne. A homenagem foi promovida pela equipe do site BarkPost, que realiza a ação Dog’s Best Day (“Melhor Dia do Cão”, em tradução livre), oferecendo um dia completo cheio de surpresas para cães que se destacaram por suas ações. Vejam um vídeo com um pouco da festa:

 

dog1 dog2 dog3 dog5 dog6 dog7 dog8

Fonte: Uol

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Razões para Acreditar cria plataforma própria de vaquinha online: VOAA!

Em 2012, o Razões para Acreditar surgiu, como uma inquietação pessoal sobre o que estava acontecendo no Brasil e no mundo, e queria que...

Restaurante dá copo de cerveja para cada copo de bitucas de cigarro retiradas da praia

As bitucas de cigarro, ao lado do plástico, são os maiores poluidores dos oceanos. Para combater a poluição em massa desses detritos, algumas iniciativas...

Plataforma jurídica oferece cursos de direito gratuitos por 30 dias

A plataforma reúne aulas, palestras, congressos online, minicursos, séries, documentários e muito mais.

Mulheres mutiladas voltam a ter prazer sexual após cirurgia desenvolvida por médica americana

As três mulheres que fizeram a cirurgia relataram que tiveram uma melhora na relação sexual e diminuíram a vergonha que sentiam dos seus parceiros.

Escolas do Brasil ganham cartilha digital sobre descarte consciente de resíduos sólidos

As cartilhas foram produzidas para professores e alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Instagram