Último garoto e treinador são retirados da caverna na Tailândia

Você pode chamar de milagre divino ou de ciência pura, chame como quiser. O importante é que o último garoto e o treinador do time de futebol amador ‘Javalis Selvagens’ foram retirados da caverna de Tham Luan, parcialmente inundada, ao Norte da Tailândia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles dois e outros 11 meninos estavam encurralados na caverna depois que foram surpreendidos por uma inundação, no dia 23 de junho. Entre a segunda-feira e o domingo, oito garotos tinham sido levados para o hospital da província de Chiang Rai, de acordo com a matéria publicada pelo site O GLOBO.

Os mergulhadores começaram a última etapa do resgate dos adolescentes de 11 a 16 anos e seu treinador na manhã desta terça-feira, por volta das 10h08 (hora local; às 00h08, no horário de Brasília). Mais cedo, três jovens cruzaram as galerias estreitas e repletas de água com os mergulhadores.

A Marinha tailandesa anunciou o desfecho da missão na sua página do Facebook. “Não temos certeza se é um milagre, ciência ou o que for. Todos os 13 javalis selvagens estão fora da caverna”, diz a postagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governador da província de Chiang Rai e coordenador da operação, Narongsak Osottanakorn, informou que um médico e três integrantes da Marinha da Tailândia faziam companhia ao grupo após ser localizado por dois mergulhadores britânicos.

Os oito primeiros garotos resgatados estão sendo cuidados em uma ala especial do hospital de Chiang Rai e apresentam um bom estado de saúde, disse à imprensa o secretário permanente do Ministério da Saúde, Jesada Chokedamrongsuk.

Eles foram submetidos a uma bateria de exames, como de sangue e raio-X. Dois deles apresentavam sintomas de pneumonia, mas receberam antibióticos e passam bem. O grupo permanece em quarentena, mas os familiares podem vê-los através das janelas de vidro da ala do hospital.

Os javalis selvagens ficarão em observação no hospital por pelo menos uma semana. Por isso, segundo os médicos, eles não poderão acompanhar a final da Copa do Mundo na Rússia, a convite da FIFA, no próximo domingo (15).

crédito da foto: Thai Navy Seal/Reuters

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa cria talheres comestíveis para combater descarte de opções de plástico na Índia

Um dos maiores problemas de descarte na Índia são os talheres plásticos. Estima-se que 120 milhões de peças são jogadas no lixo todos os anos. Com isso...

Veterinária de SP implanta de graça próteses de resina em bicos e patas de animais feridos

Maria Ângela Panelli é a fada madrinha dos pássaros que precisam de uma ajudinha para voltar à natureza cheios de vida. Há mais de...

Novamente, evangélicos montam centro de apoio para ajudar peregrinos que vão à Aparecida

Muitas vezes, tratamos as diferentes religiões como “times de futebol”, em que os “torcedores” não conseguem conviver entre si, dizendo que seu time é...

Baianas de acarajé estão sem renda por conta da crise e internautas criam vaquinha

Mais de 3 mil baianas perderam totalmente sua renda por conta do isolamento social pelo coronavírus.

‘E-Glove’, a luva que traduz gestos em palavras e ajuda pessoas com deficiências a se comunicarem

A 'E-Glove' (Enhanced Gesture transLation for Improving Vocal Experiences) é uma luva eletrônica experimental capaz de traduzir, em tempo real, determinados movimentos das mãos...

Instagram

Último garoto e treinador são retirados da caverna na Tailândia 3