Um jogo que ajuda crianças em isolamento hospitalar a brincar umas com as outras

0
2674

Todo o mundo imagina como deve ser entediante a obrigação de permanecer sozinho em um quarto de hospital para o bem da própria saúde. Agora pense o que esse isolamento representa para crianças, que transbordam habilidades lúdicas e criativas prontas para serem exteriorizadas. Em muitos casos, essa necessidade de isolamento dura meses, e o tempo não pode ser reduzido visando protegê-las contra infecções e doenças contagiosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi inspirado nessas crianças que um designer da universidade técnica de Delft (TU Delft) criou o seu projeto de graduação. Trata-se de um brinquedo que tem como objetivo tornar apenas físico o isolamento desses pacientes, já que é necessário um parceiro para que as peças se encaixem devidamente e sejam criadas imagens de forma colaborativa.

Desse modo, o KonneKt – assim batizado – funciona como um meio de interação entre pacientes que ficam hospedadas em quartos vizinhos nos hospitais. O jogo ainda estimula habilidades sociais como noções de cooperação, negociação e trabalho em equipe.

Também aprimora a criatividade, por ser bem lúdico e previne o estresse. Assim, as crianças se divertem muito montando desenhos de modo colaborativo. E o criador deixa bem claro para quem o brinquedo se destina: a todos aqueles que desejam interagir com outras pessoas, independente da idade.

As primeiras peças do KonneKt foram feitas manualmente. Porém, devido ao grande sucesso do produto – que foi indicado a diversos prêmios de inovação – uma produção em larga escala já está sendo preparada para ser lançada ainda no segundo semestre deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

konnekt konnekt2 konnekt3 konnekt4 konnekt5 konnekt6

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.