Um livro-documentário sobre a medicina humanizada no Brasil

No Brasil, sabemos que os hospitais públicos são caóticos e hostis, e por isso muitas vezes médicos e enfermeiros tem uma relação distante com seus pacientes, mas felizmente temos ouvido muito falar sobre a humanização da medicina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fotógrafo André François percorreu o Brasil capturando as relações entre médicos, pacientes, profissionais de saúde, familiares, dentro e fora do ambiente hospitalar. O resultado é o livro-documentário “Cuidar”.

Estas fotografias documentam os desafios e conquistas de equipes de saúde em diferentes realidades brasileiras, ampliam a reflexão sobre a humanização hospitalar e inspiram novas iniciativas que agregam carinho e dignidade às rotinas desses profissionais.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 11 Pós cirurgia - o médico anestesista Julio acompanha o menino que retornou da mesa e acorda da anestesia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gata leva seu filhote recém-nascido para fazer companhia a bebê da família [VÍDEO]

No domingo passado (11), Ameen Shaikh, um usuário do fórum de histórias Reddit, publicou um vídeo sobre amor animal que encantou os internautas. Na filmagem,...

Brasileiros lançam o 1º disco em Libras do país, disponibilizado gratuitamente

Dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical.

Reino Unido terá supermercado 100% movido a energia dos alimentos que iriam pro lixo

Conforme é divulgado pela ONU, a cada ano 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão parar no lixo. Podemos dizer que um terço de...

Mãe que doou o coração do filho se emociona ao conhecer menina salva por ele

Com apenas 7 meses, Lukas, o filho da norte-americana Heather Clark, faleceu após sofrer uma parada respiratória decorrente de uma série de maus-tratos da babá. Em meio...

Mãe doa 450 litros de leite materno para ajudar outras mulheres

A americana Tabitha Frost produz mais leite do que sua filha necessita.

Instagram