Um sem-teto que ganha a vida vendendo livros usados e se recusa a pedir esmola

0
3063

Mostramos recentemente aqui no RPA a história do ex-catador de lixo que tornou-se médico com a ajuda de livros encontrados nas lixeiras que, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois encontramos outra história envolvendo livros e mudança de vida, trata-se de Philani Dladla, 24 anos, que tem se livrado da dependência de drogas com o auxílio de livros de auto-ajuda, e vendendo livros usados pelos semáforos de Joanesburgo, na África do Sul, para conseguir se manter.

Sua história foi descoberta pelo cineasta sul-africano Tebogo Malope, que produziu um mini-documentário sobre a vida de Dladla que diz não querer esmolas para sobreviver. E sempre que uma criança que o procura para saber de um livro, ele não vende pra elas, ele dá a obra desejada como um presente e incentivo à leitura para os pequenos.

Por conta da repercussão do documentário, as pessoas o procuram para fazer doações, comprar obras ou simplesmente para conversar sobre literatura. Saiba mais dessa inspiradora história no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

philani-dladla1 philani-dladla3maxresdefaultphilani-dladla-readsphilani-dladlaPHILANI DLADLA BOOKWORM; JOHANNESBURG; SOUTH AFRICA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.