Um sem-teto que ganha a vida vendendo livros usados e se recusa a pedir esmola

Mostramos recentemente aqui no RPA a história do ex-catador de lixo que tornou-se médico com a ajuda de livros encontrados nas lixeiras que, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois encontramos outra história envolvendo livros e mudança de vida, trata-se de Philani Dladla, 24 anos, que tem se livrado da dependência de drogas com o auxílio de livros de auto-ajuda, e vendendo livros usados pelos semáforos de Joanesburgo, na África do Sul, para conseguir se manter.

Sua história foi descoberta pelo cineasta sul-africano Tebogo Malope, que produziu um mini-documentário sobre a vida de Dladla que diz não querer esmolas para sobreviver. E sempre que uma criança que o procura para saber de um livro, ele não vende pra elas, ele dá a obra desejada como um presente e incentivo à leitura para os pequenos.

Por conta da repercussão do documentário, as pessoas o procuram para fazer doações, comprar obras ou simplesmente para conversar sobre literatura. Saiba mais dessa inspiradora história no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

philani-dladla1 philani-dladla3maxresdefaultphilani-dladla-readsphilani-dladlaPHILANI DLADLA BOOKWORM; JOHANNESBURG; SOUTH AFRICA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rejeitada por ser mãe, após publicação, finalmente ela foi contratada!

Mãe de três filhos e desempregada há dois anos, a saída foi fazer Uber para ajudar nos custos da casa. Após publicação de um influenciador digital, ela conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho!

Em menos de 48h, bate a meta da vaquinha do tatuador que maquia esposa tetraplégica

Com o dinheiro da vaquinha, Jimme vai poder contratar profissionais para darem uma melhor qualidade de vida à Dani e voltar a trabalhar, além de dar mais atenção às filhas pequenas.

28 fotos históricas que vão causar todos os sentimentos de uma vez só

Existem fotos que têm o poder de nos tocar de formas inesquecíveis, apenas é impossível não ter nenhuma reação diante elas. É o caso desta seleção...

Mãe vira alvo de piadas ao anunciar geladeira usada e recebe apoio de internautas

A venda da geladeira era para comprar o leite do filho. Família passa por dificuldades e as piadas magoaram demais a dona de casa.

Lhama Terapia leva conforto e sorrisos para pacientes em hospital

Um visitante bem improvável fez uma parada em Germantown, Tennessee, em um hospital para animar alguns pacientes. Na terça-feira passada, os doentes com Methodist Le Bonheur...

Instagram