Um simples foto tirada com iPhone ajuda a salvar vida de menino com câncer

A britânica Stacey Sutherland nunca poderia imaginar que, ao tirar uma foto de seu filho Zak, poderia ajudar a detectar um tipo raro de câncer no pequeno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela notou algo estranho nos olhos do filho na foto, e ao ser levado ao médico, o garoto foi diagnosticado com retinoblastoma, um tipo raro de câncer de olho que afeta crianças menores de cinco anos.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail“, Stacey relatou que a primeira reação que ela e o marido tiveram foi levar Zak ao hospital. Mesmo com as suspeitas, a confirmação da doença foi muito triste para a família. “Foi simplesmente horrível, nós não esperávamos algo assim. Quando você está nessa situação tudo acontece tão rápido. Você realmente não tem tempo para pensar sobre as coisas”, contou.

Os médicos disseram que tumores pequenos, como o de Zak, não são facilmente detectáveis e que a atenção da mãe foi essencial para os cuidados imediatos. Atualmente, Zak passa por um tratamento de laser no olho e faz quimioterapia para reduzir o tamanho do tumor. Por enquanto, os resultados estão sendo bastante positivos.

Recentemente, a família do garoto se uniu a uma instituição de caridade, a The Childhood Eye Cancer Trust, para arrecadar fundos a tratamentos de outras crianças com esse mesmo problema.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-05-27 at 3.16.06 PM

28CF176100000578-3086710-image-a-98_1431973565099 28CF177400000578-3086710-image-a-99_1431973579096

Via Catraca Livre.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe comemora que filho autista foi à farmácia sozinho e relato viraliza

Atravessar a rua, dançar numa festa, ir a uma farmácia, enfim, realizar todas essas ações, sozinho, sem depender de alguém, pode não significar tanto...

Pai se veste de Homem-Aranha e faz surpresa de aniversário para filho com câncer terminal

Um pai se vestiu de Homem-Aranha para surpreender seu filho que luta contra um tumor no cérebro. Mike Wilson se vestiu como herói para fazer...

Moradores de Santo André (SP) podem trocar recicláveis por alimentos frescos

Batizado de 'Moeda Verde', o projeto visa melhorar a qualidade alimentar de muitas famílias, que passaram a ter na mesa frutas, verduras e legumes frescos.

Há mais de 10 anos, dupla de cães acompanha caminhão da coleta de lixo em São Paulo

“O pessoal brinca que eles têm até o crachá da empresa."

Pela primeira vez, usina brasileira vai gerar energia a partir de lodo de esgoto

É tão bom dar notícias como esta, que nos fazem acreditar que o Brasil está no caminho da sustentabilidade! Pela primeira vez, uma usina...

Instagram