Um simples foto tirada com iPhone ajuda a salvar vida de menino com câncer

A britânica Stacey Sutherland nunca poderia imaginar que, ao tirar uma foto de seu filho Zak, poderia ajudar a detectar um tipo raro de câncer no pequeno.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela notou algo estranho nos olhos do filho na foto, e ao ser levado ao médico, o garoto foi diagnosticado com retinoblastoma, um tipo raro de câncer de olho que afeta crianças menores de cinco anos.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail“, Stacey relatou que a primeira reação que ela e o marido tiveram foi levar Zak ao hospital. Mesmo com as suspeitas, a confirmação da doença foi muito triste para a família. “Foi simplesmente horrível, nós não esperávamos algo assim. Quando você está nessa situação tudo acontece tão rápido. Você realmente não tem tempo para pensar sobre as coisas”, contou.
Os médicos disseram que tumores pequenos, como o de Zak, não são facilmente detectáveis e que a atenção da mãe foi essencial para os cuidados imediatos. Atualmente, Zak passa por um tratamento de laser no olho e faz quimioterapia para reduzir o tamanho do tumor. Por enquanto, os resultados estão sendo bastante positivos.
Leia Mais
Recentemente, a família do garoto se uniu a uma instituição de caridade, a The Childhood Eye Cancer Trust, para arrecadar fundos a tratamentos de outras crianças com esse mesmo problema.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Via Catraca Livre.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.