Uma camisinha capaz de matar o HIV e outras DSTs

As doenças sexualmente transmissíveis (DST), são consideradas um dos maiores problemas da saúde pública em todo o mundo. A busca pela cura ou ao menos o aumento da prevenção é o foco de diversos estudos acadêmicos e empresas do ramo. Esse é o caso da Starpharma , empresa de biotecnologia australiana que desenvolveu um preservativo projetado para matar o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis , como HPV e herpes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A eficácia do preservativo está em seu lubrificante, nomeado de ‘VivaGel’,  que contém 0,5% astodrimer de sódio, medicamento antimicrobiano não antibiótico, que atua como um composto contra o HIV.

A invenção foi comprovada para matar eficazmente 99,9% dos vírus, reduzindo assim o risco de doenças sexualmente transmissíveis, bem como o risco de gravidez.

“Quanto maior o número de partículas virais a que se é exposto, isso tipicamente se traduz em uma chance maior de infecção”, disse a doutora Jackie Farley, executiva da Starpharma, em entrevista à rede australiana ABCNews.

article-2699944-1FD89EA200000578-518_634x474

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na Austrália, o projeto já recebeu aprovação certificada, o que significa que pode estar disponível para vendas dentro de alguns meses, em parceria com uma fabricante de preservativos, a Ansell.

O mesmo acontecerá no Japão, através da Okamoto, maior fabricante de preservativos do país, deve começar a produzir em breve uma linha com o gel.

Ficaremos na torcida para que o Vivagel também esteja disponível brevemente no Brasil. Já que, a Ansell possui presença no mercado nacional com a marca Blowtex.

condomsAlguns dados.
No Brasil, as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa, a cada ano, são:

  • Sífilis: 937.000
  • Gonorreia: 1.541.800
  • Clamídia: 1.967.200
  • Herpes genital: 640.900
  • HPV: 685.400

Porém a propagação de doenças sexualmente transmissíveis é uma questão global de longa data. Uma das esperanças é que o preservativo ‘VivaGel’ possa pavimentar o caminho para o sexo seguro para milhões de pessoas em todo o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Dono de mercadinho deixa cãozinho faminto ‘roubar’ ração e internautas elogiam atitude

O cãozinho “roubou” a ração e o dono do mercadinho, o nosso coração! As imagens gravadas pela câmera de segurança mostram o cãozinho faminto caminhando...

Corinthians deixa a tradição de lado e veste site de verde em homenagem à Chapecoense

Corinthians deixou 'tradição' de lado e 'vestiu' o verde em homenagem à Chapecoense.

Por que não?

Hoje recebi um post no facebook, e me veio um estalo! Porque não fazer um blog juntando pequenas boas ações, que nos tiram da nosso...

Menino que foi denunciado por vender água recebe apoio de internautas e vaquinha bate R$ 82 mil

E conseguimos mais uma vez! O Gabriel vendia água na rua para ajudar no sustento da família, em Mossoró (RN). Só que alguém o...

Ainda Dá Tempo: projeto emocionante mostra sonhos de crianças para o futuro

Em um mundo onde os adultos não acreditam mais em um futuro melhor, as crianças falam sobre seus sonhos e expectativas para suas vidas...

Instagram

Uma camisinha capaz de matar o HIV e outras DSTs 4