Aproveitando o projeto que fizemos onde pedimos para que escrevessem uma carta para suas mães e depois ligassem pra elas e lessem, resolvi também fazer a minha carta:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mãe,
Que semana atribulada hein? Mas tenho certeza que tudo que acontece na nossa vida e na nossa família é para nos deixar mais fortes ainda.
Parece clichê, mas não conheço pessoa mais “com cara de mãe” do que a senhora, seja pela torta fria que a senhora faz ou simplesmente pelo carinho e cuidado que tem com todos ao seu redor ou ainda pelo seu inconfundível “mermã”, que é como cê chama todo mundo.
Leia Mais
Aliás, não sei como a senhora consegue administrar tanta coisa: seu trabalho, a casa, o pai, minhas irmãs, meus sobrinhos, eu (à distância), a Célia que lava roupa, o almoço de domingo, o joguinho no celular do Daniel, o salão pra fazer o cabelo, o cafezinho sempre pronto quando qualquer pessoa chega em casa, as conversas com a família no Maranhão, enfim, é tanta coisa que fico cansado só de listar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E a senhora faz tudo isso sem reclamar e sempre da melhor maneira possível, procurando agradar a todos.
Quem vê a senhora toda engraçada (sério, a senhora é uma das pessoas mais engraçadas da vida, e nem precisa contar piada pra isso, as coisas que a senhora faz me deixa rindo sozinho, que a senhora nem percebe) mal sabe que dentro dessa casca também tem uma leoa, que não se faz de rogada quando se trata de defender suas crias, no caso, a gente.
E do jeito maravilhoso que a senhora sempre nos educou, sempre de forma amorosa (a senhora e o pai nunca nos bateram, aliás, a única vez que a senhora ameaçou o fazer a gente começou a rir) e sempre com muita liberdade para ser o que quisermos, o que aliás sempre causou muita controvérsia com os familiares, pois vocês sempre foram os pais amigos dos nossos amigos, e isso foi tão, tão importante na formação da minha personalidade que a senhora nem imagina.
Mesmo quando eu era pequeno e não entendia muito bem o porque de termos mudado de cidade, e percebia que algumas coisas (que hoje sei que tratavam-se de problemas financeiros) não estavam indo tão bem, a senhora nunca, repito nunca, deixou que soubéssemos de nada. Sempre sendo um grande escudo pra gente, para que o impacto da falta de dinheiro não afetasse nossa vida familiar e escolar.
Aliás, muito devo a você e ao pai o gosto pela leitura e a habilidade com a escrita, cresci vendo o pai sempre ler muito e a senhora sempre me incentivando dando livros maravilhoso, o primeiro deles nunca esqueço e acredito que a senhora também não: O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vida dá muitas voltas, e graças ao Razões, pude conhecer muita gente incrível, lugares maravilhosos e fazer viagens inesquecíveis. Mas de tudo isso, sabe o que mais gosto? Dormir depois do almoço na cama de vocês, de preferência em cima da pilha de roupa lavada que a senhora acabou de tirar do varal. (Sim, é estranho, mas a senhora sabe que eu gosto! hauahuau)
Não tenho palavras pra expressar minha admiração pelo que a senhora fez, de largar a faculdade ainda jovem pra cuidar dos filhos (que vieram em escadinha) e depois se formar em Pedagogia depois dos 50 anos.
Por isso, fico muito feliz de poder registrar aqui minha eterna gratidão por tudo que a senhora e o pai fizeram por mim, não tenho a menor dúvida de que o que eu sou hoje eu devo a vocês.
Obrigado de todo meu coração, você é a melhor mãe do mundo, não esqueça disso. Te amo muito, do seu filho, Paulinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[UPDATE 1]
Quero agradecer à Alcatel que mandou um celular lindão pra minha mãe e no qual eu tirei a foto da capa do post. Lembrando que esse texto não é um publi, mas faço questão de dizer o modelo: Pixi4 6.0 (com uma tela gigantona).
Como disse, ela é sensacionalmente engraçada, olha só:
[UPDATE 2]
Pra quem não entendeu o porque de eu ter colocado Paulinho no final, meu nome completo é Vicente de Paulo Carvalho Júnior, mas minha família toda me chama de Paulinho. <3
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.