Uma lavanderia que transforma água contaminada em água cristalina

0
2401

A empresária Paola Tucunduva herdou e assumiu a lavanderia industrial de seu pai, chamada Rotovic, fundada há mais de 40 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Percebendo que estavam desperdiçando um recurso natural essencial para seu trabalho, durante os anos, sempre pensavam em como reduzir esse consumo. Foi assim que a Paola resolveu investir no empreendedorismo sustentável, essa foi sua aposta.

A aposta no final deu muito certo. Ela investiu na construção de uma estação de filtragem de água que capta a água cheia de resíduos que sai das maquinas e a transforma em uma água cristalina para reutilização nas próximas lavagens.

Para isso a água passa por quatro tanques que fazem a decantação e o tratamento controlado da mesma medindo a quantidade de cloro e o ph para ter uma água de qualidade para ser reutilizada.

A Rotovic é hoje uma referencia no país em gestão ambiental. Sua lavanderia é a primeira com certificação ambiental, conseguindo reutilizar até 50% da água que consome, se tornando realmente um solução de lavagem para tecidos industriais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=kF0Cq-mK1JE&feature=youtu.be”]

“Hoje dá mais trabalho lavar a água do que a roupa.” Brinca a empresária

lavanderias-162820

lavanderia-agua-2

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.