Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem eletricidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A idéia nasceu quando um aventureiro australiano, Ash Newland, estava planejando uma viagem para a África com um amigo. Por causa de todo o equipamento que eles tiveram que carregar, desde barracas e sacos de dormir até equipamentos para enfrentar o clima frio, eles só puderam levar algumas poucas trocas de roupa. Então, durante a viagem, eles perceberam que se eles carregassem um saco plástico, eles poderiam mergulhar a roupa durante a noite, e Ash sugeriu ainda que eles poderiam dar um passo além e construir uma tábua de lavar flexível dentro do saco.

scrubba-1 scrubba-2

Sim, esta é uma versão pequena da tábua de lavar que sua avó poderia ter usado se ela morasse nos Estados Unidos no século XIX. Os designers criaram uma tábua de lavar muito fina, muito flexível e fundiram-na dentro do saco. Para usá-lo, basta adicionar água, algumas peças de roupa, e um pouco de líquido de limpeza, como sabão em pó, shampoo ou ainda detergente. Depois que o saco está lacrado, tire o ardele pelo bico e esfregue-o por trinta segundos, enxágüe e pendurar suas roupas.

scrubba-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

scrubba-capa

Ash diz que o Scrubba também pode servir para outras coisas como manter as roupas secas enquanto estiver em condições de chuva, por exemplo, ou ainda, se estiver cheio de ar, servindo como um travesseiro:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Elefanta leva filhote recém-nascido para conhecer pessoas que salvaram sua vida

Muito grata pelo carinho e acolhimento recebido no santuário, Yatta de vez em quando sai do coração da floresta e visita o santuário e seus salvadores.

“Gameterapia” ajuda paciente a se recuperar de lesões cerebrais por meio de jogos

Muito além da diversão e da interatividade, desde a criação de controles sem fio e comandos sensíveis aos movimentos do corpo, o videogame deixou...

Conheça o almanaque de empreendedorismo social para crianças

Um grupo de jovens da zona oeste do Rio de Janeiro desenvolveu um almanaque para democratizar o empreendedorismo social e desenvolver nas crianças competências...

Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por quem a amou a vida toda

Nunca é tarde para viver um novo amor! ♥

Estudantes britânicos desenvolvem dispositivo que captura microplásticos liberados por pneus e reduz poluição

Um grupo de estudantes britânicos conhecido como The Tire Collective acaba de ser selecionado para o prêmio James Dyson 2020, com uma invenção incrível! Eles...

Instagram