Uma pista de skate projetada para armazenar água da chuva e evita inundações

0
3215

O parque Rabalder em Roskilde, na Dinamarca, parece um parque comum. Claro, sem considerar também que ele é enorme e possui várias atrações como balanços, trampolins, pistas de correr, churrasqueiras, áreas de dança, equipamento de fitness, parkour, trilhas de ciclismo e também um enorme parque de skate feito de concreto. Porém, além de grande, ele tem um sistema de coleta de água da chuva que evita inundações e pode armazenar até 23.000 metros cúbicos de água, que é o equivalente a 10 piscinas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desenhado pela empresa dinamarquesa Nordarch, o Rabalder Park combina sua função de drenagem com recreação. Todo o complexo, incluindo a grande pista de skate, está totalmente integrado ao sistema de canal de água existente que se estende através de uma série de colinas e traz a água da chuva para o lago adjacente.

O parque faz parte de uma área maior, chamada Musicon, que está encontra-se atualmente em desenvolvimento. As fábricas de concreto e instalações de armazenamento de Roskilde serão substituídas por áreas residenciais, espaços para escritórios, escolas, estúdios de arte, um museu de Rock e um parque de skate indoor. O desenvolvimento também conterá uma grande instalação dedicada à coleta de águas pluviais das áreas adjacentes da cidade.

parque-agua-1

parque-agua-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

parque-agua-4

parque-agua-5

parque-agua-6

parque-agua-7

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

parque-agua-8

 Fotos: Nordarch

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.