Um site que aproxima você de seus vizinhos. Tem açúcar?

Os vizinhos de antigamente não são como os de hoje, (pergunta lá para sua mãe, ela vai concordar) a tecnologia traz muitos benefícios, como aproximar as pessoas que estão longe com os videos e chats, mas acabou afastando as pessoas que estão na porta ao lado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem nunca precisou de algo de última hora, ou de algo que você não necessariamente precisava comprar, pois ia usar apenas uma vez, como uma furadeira, um terno para um casamento ou um pouco de açúcar. “Tem um pouco de Açúcar aí?

Pensando em aproximar mais as pessoas dos vizinhos a carioca Camila Carvalho de 25 anos, criou a plataforma Tem Açúcar?

“O nome Tem Açúcar? surgiu porque eu queria mostrar que esse tipo de coisa não é algo novo, é algo que sempre fizemos. Quem nunca pediu algo emprestado? Além de tudo, é uma forma de conhecer um vizinho que antes era desconhecido”

plataforma tem acucar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui no meu bairro eu já tenho 57 vizinhos, o site disponibiliza um mapa com a localização das pessoas cadastradas que fazem parte do seu bairro.

plataforma tem acucar foto 1

O site foi lançado ano passado e em 5 dias já havia 8000 pessoas inscritas, um ótimo sinal de que as pessoas estão dispostas a serem solidárias.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Surfista cria ‘sugador’ de lixo que ajuda a despoluir oceanos

O surfista Pete Ceglinski sempre se incomodou com a sujeira que se acumula nas docas e portos por onde passou. Então ele desenvolveu um dispositivo...

Luxemburgo será o primeiro país do mundo com transporte público gratuito

Luxemburgo está prestes a se tornar o primeiro país do mundo a tornar gratuito todo o seu sistema de transporte público. As passagens de trens,...

Motorista de ônibus cria grupo no WhatsApp para notificar passageiros sobre horários

Michel criou um grupo no WhatsApp para notificar os passageiros a hora exata que o ônibus sai dos pontos inicial e final.

Menino de 12 anos cria sua própria escola para crianças carentes

Leonardo Nicanor, o Nico, tem apenas 12 anos de idade, ainda está no ensino fundamental, mas já administra sua própria escola particular e completamente gratuita...

Designer cria cartazes ilustrando as frases típicas das mães

Ah, as mães! O que seríamos sem as lembranças que temos passadas com ela? Temos momentos bons de carinho e aqueles de bronca, mas...

Instagram

Um site que aproxima você de seus vizinhos. Tem açúcar? 3