Conheça a primeira rede social de crowdginving do mundo, onde você pode comprar, ajudar e se divertir

O Piggme é um site diferente de tudo que você já viu! Criado pelo brasileiro Jimmy Peixoto, ele teve as primeiras idéias sobre o site quando jantava com alguns amigos, onde pensou que seria interessante se pudesse agregar valor real a interação social. Foi assim que o Piggme começou, ele é uma ferramenta que chamam de social commerce, misturando os conceitos de rede social, e-commerce, programa de benefícios e doações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

site-dinheiro-4

Como a ideia principal é dar valor real para a interação social, o site é baseado no incentivo de compra de vários produtos e marcas diferentes. Sua mecânica gira em torno da maneira diferenciada de como você obtém os Pigmmes, a moeda própria que é utilizada para as transações dentro do site.

Cada Piggme equivale a R$ 1 e para começar você deve se cadastrar como usuário vip do social commerce por uma mensalidade de R$ 9,90 por mês, aí então você consegue ganhar Piggmes e fazer compras. A partir daí é que tudo fica mais interessante, você não compra os Piggmes com dinheiro e sim com interações sociais. Cada vez que você convida um novo amigo, curte, compartinha e posta no site você recebe 1 Piggme. Então quanto mais você interage, mais você ganha.

Captura de tela 2014-12-29 às 18.48.38

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A plataforma Piggme também tem como objetivo intensificar a doação com as “Ofertas do Bem”, em que o valor da venda dos produtos é direcionado a instituições assistenciais auditadas pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Entre os produtos oferecidos estão tablets, eletrônicos, bicicletas e até carros e motos.

As ofertas são disponibilizadas ao Piggme pelas empresas parceiras. O valor líquido da compra é integralmente repassado para a instituição escolhida pelo doador. Além das “Ofertas do Bem”, o usuário também pode encontrar uma variedade de produtos com preços reduzidos.

Outra funcionalidade do site é o Ajudômetro, que mostra o total de doações feitas às instituições pela plataforma de Crowdgiving. “Somos uma rede social única que propõe o apoio mútuo entre as pessoas, a ajuda direta a importantes causas sociais e o estímulo à criação de relações de consumo mais humanas e sustentáveis ao longo do tempo”, finaliza Jimmy Peixoto.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3GG3W6tV544″]

Parece ser bom de mais para ser verdade certo? A realidade é que o Piggme é uma tendência nova no Brasil e sua renda vem exatamente dessa interação dos usuários com o e-commerce, com as publicidades das marcas no site e da colaboração mensal dos assinantes, tornando tudo isso possível. Vai lá conhecer, acho que você vai gostar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro salva a dona de picada de cascavel, nos EUA

Bear foi um verdadeiro herói para seus tutores, Devin e Alex Diede! O Yorkshire de 11 anos, estava com o casal em uma trilha em...

Mãe constrói casa com materiais recicláveis para passar mais tempo com a filha

Lulu cresceu na Argentina, mas hoje vive nos Estados Unidos. Mãe solteira, ela precisava estudar e trabalhar em tempo integral para sustentar sua pequena...

“Saber educar é uma declaração diária de amor dos pais”

"O filho pensou, me olhou, olhou para os pais, para o segundo doce (ainda fechado) e me disse: tia por favor eu preciso do meu troco."

‘Nunca desisti do meu sonho’, diz pedreiro formado em Direito no prédio que ajudou a construir

Luiz Antônio dos Santos, de 51 anos, ajudou a construir, tijolo por tijolo, a faculdade que décadas depois frequentaria no curso de Direito. Toda vida...

Quatro meninos são retirados da caverna na Tailândia: Esperança!

Quatro dos 12 garotos presos em uma caverna no norte da Tailândia foram resgatados e levados para hospital.

Instagram