O Piggme é um site diferente de tudo que você já viu! Criado pelo brasileiro Jimmy Peixoto, ele teve as primeiras idéias sobre o site quando jantava com alguns amigos, onde pensou que seria interessante se pudesse agregar valor real a interação social. Foi assim que o Piggme começou, ele é uma ferramenta que chamam de social commerce, misturando os conceitos de rede social, e-commerce, programa de benefícios e doações.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como a ideia principal é dar valor real para a interação social, o site é baseado no incentivo de compra de vários produtos e marcas diferentes. Sua mecânica gira em torno da maneira diferenciada de como você obtém os Pigmmes, a moeda própria que é utilizada para as transações dentro do site.
Cada Piggme equivale a R$ 1 e para começar você deve se cadastrar como usuário vip do social commerce por uma mensalidade de R$ 9,90 por mês, aí então você consegue ganhar Piggmes e fazer compras. A partir daí é que tudo fica mais interessante, você não compra os Piggmes com dinheiro e sim com interações sociais. Cada vez que você convida um novo amigo, curte, compartinha e posta no site você recebe 1 Piggme. Então quanto mais você interage, mais você ganha.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A plataforma Piggme também tem como objetivo intensificar a doação com as “Ofertas do Bem”, em que o valor da venda dos produtos é direcionado a instituições assistenciais auditadas pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Entre os produtos oferecidos estão tablets, eletrônicos, bicicletas e até carros e motos.
As ofertas são disponibilizadas ao Piggme pelas empresas parceiras. O valor líquido da compra é integralmente repassado para a instituição escolhida pelo doador. Além das “Ofertas do Bem”, o usuário também pode encontrar uma variedade de produtos com preços reduzidos.
Outra funcionalidade do site é o Ajudômetro, que mostra o total de doações feitas às instituições pela plataforma de Crowdgiving. “Somos uma rede social única que propõe o apoio mútuo entre as pessoas, a ajuda direta a importantes causas sociais e o estímulo à criação de relações de consumo mais humanas e sustentáveis ao longo do tempo”, finaliza Jimmy Peixoto.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3GG3W6tV544″]
Parece ser bom de mais para ser verdade certo? A realidade é que o Piggme é uma tendência nova no Brasil e sua renda vem exatamente dessa interação dos usuários com o e-commerce, com as publicidades das marcas no site e da colaboração mensal dos assinantes, tornando tudo isso possível. Vai lá conhecer, acho que você vai gostar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.