Únicos gêmeos nônuplos do mundo comemoram aniversário de 1 ano no Marrocos

Um é pouco, dois é bom, três é demais… Mas e 9? 🤔

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, um casal da República do Mali, na África Ocidental, se tornou pai e mãe dos únicos gêmeos nônuplos do mundo.

Sim, é isso mesmo: nove bebês nascidos ao mesmo tempo e, felizmente, todos eles 100% saudáveis!

Nesta semana, as crianças completaram 1 ano de vida e com “a saúde perfeita”, garantiu o pai, Abdelkader Arby, um oficial das Forças Armadas do Mali.

os pais com sua filha mais velha Souda
Abdelkader Arby, Halima Cissé e sua filha Souda estão encantados por ter uma família tão grande. Foto: Saloum Arby

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a BBC News Brasil, os nônuplos ainda estão sob os cuidados da clínica no Marrocos onde nasceram. A mãe deles, Halima Cissé, 26 anos, se recuperou plenamente do parto e em breve deve voltar a trabalhar.

“Não é fácil, mas é ótimo. Mesmo que às vezes seja cansativo, quando você olha para todos os bebês em perfeita saúde, [em uma linha] da direita para a esquerda ficamos aliviados. Esquecemos tudo”, disse o pai.

Em meio aos preparativos para deixar o Marrocos e retornar ao Mali, os bebês de Arby tiveram apenas uma pequena festa de aniversário com as enfermeiras e algumas pessoas do prédio onde a família mora.

“Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos recordar este grande momento que vamos viver”, disse o oficial. Neste ano, os bebês receberam um certificado oficial do Guinness (o Livro dos Recordes), que reconheceu a dificuldade do parto simultâneo de 9 recém-nascidos.

Todos eles nasceram de cesariana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O recorde mundial anterior do Guinness World Records era de oito bebês, nascidos em 2009, de Nadya Suleman, na Califórnia.

Pais dos nônuplos
Abdelkader Arby (foto ao lado de sua esposa) diz que criar os bebês não é fácil. Foto: Saloum Arby

Como já devíamos saber, os nascimentos múltiplos são muito arriscados e as mães com mais de 4 fetos de cada vez são aconselhadas a tomar cuidados redobrados antes do parto.

Ao portal “People”, a mamãe dos nônuplos, Halima Cissé, explicou que teve 5 meninas e 4 meninos. Todos nasceram com 30 semanas, pesando entre 500 gramas e 1 quilo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os meninos foram batizados com os nomes de Mohammed VI, Oumar, Elhadji, Bah, enquanto as meninas, Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou.

São muitos, sem dúvida, mas cada qual com uma personalidade única, garante o papai.

“Todos eles têm personalidades diferentes. Alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser pegos no colo o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, afirmou.

os bebês nônuplos
Foto: Saloum Arby

Ao final, Arby fez questão de agradecer ao governo do Mali por sua ajuda. “O Estado do Mali preparou tudo para o cuidado e tratamento dos nove bebês e de sua mãe. Não é nada fácil, mas é lindo e reconfortante”.

As crianças ainda não conhecem sua terra natal, mas já são muito populares no país, garantiu o pai. “Todo mundo está muito ansioso para ver os bebês com seus próprios olhos — sua família, amigos, nosso vilarejo, todo o país.”

Arby também fez questão de deixar uma mensagem para os casais que estão tentando ter filhos: “Espero que Deus abençoe a todos que ainda não têm filhos — que eles possam ter o que nós, os pais de nônuplos atualmente temos. É lindo, um verdadeiro tesouro”.

Fonte: Metrópoles

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Únicos gêmeos nônuplos do mundo comemoram aniversário de 1 ano no Marrocos 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neozelandeses entregam voluntariamente suas armas após massacre

Dez dias após o ataque terrorista a tiros que vitimou 50 pessoas em Christchurch, muitos donos de armas de fogo têm entregado, voluntariamente, seus...

Empresário entra com Jipe em córrego de Taboão e resgata cachorra ilhada

Semana passada, moradores da região do Intercap, bairro de Taboão da Serra, avistaram uma cachorra da raça Cocker ilhada dentro do Córrego Poá, na...

Chefe tribal do Malawi anula mais de 2 mil casamentos infantis

Educadora, ativista feminista e agora, chefe tribal de um distrito do Malawi, uma pequena nação no sudeste da África. Theresa Kachindamoto trabalhou assiduamente para...

Duas brasileiras selecionadas para disputar vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, na França

Os jovens talentos brasileiros estão com tudo em 2020! A boa notícia dessa vez veio da França! A Academia de Pilotos da Ferrari divulgou...

Instagram

Únicos gêmeos nônuplos do mundo comemoram aniversário de 1 ano no Marrocos 3