Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conseguir ampliar o atendimento da população que mais carece de cuidados médicos em momentos como esse e desafogar as filas do SUS, uma alternativa tem se mostrado muito eficaz: unidades móveis.

“As carretas e caminhões customizados como consultórios e clínicas médicas móveis são instrumentos fundamentais para levar informação e atendimento às comunidades que não têm acesso a médicos e hospitais, preenchendo vazios assistenciais e evitando o deslocamento e o gasto no orçamento das famílias”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan, empresa paulista especializada em soluções sobre rodas.

A fabricante de implementos rodoviários, por sinal, entregou quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBSs Móveis) para Prefeitura de Manaus. Todas com ampla estrutura e preparadas para atender e direcionar possíveis casos do Covid-19.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Segundo Braga, a companhia está recebendo mais consultas do que o habitual e precisou, inclusive, adaptar uma carreta da sua frota de locação em dois dias para atender uma situação emergencial no Guarujá (SP).

O executivo também reforça que a Truckvan possui, em seu portfólio de locações, uma solução muito importante para detecção do coronavírus. Trata-se da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada, a primeira produzida totalmente no Brasil com capacidade para realizar exames de alta complexidade.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórico das unidades móveis

A Truckvan começou a receber esse tipo de demanda em 2006 e, desde então, já entregou mais de 50 unidades móveis de saúde, que foram responsáveis por realizar mais de 3 milhões de atendimentos médicos em todo país, como exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do colo de útero, além de procedimentos oftalmológicos, odontológicos e laboratoriais.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Os modelos são equipados com aparelhos de última geração e adaptados como um laboratório para realização de exames de diagnósticos, consultórios, miniauditório para palestras e espaço para atendimento público.

O ambiente é climatizado com ar-condicionado e possui banheiros e elevador hidráulico para acesso de idosos e pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dependendo do projeto, também possuem gerador próprio de energia, palco com sistema de som e projetor multimídia com telão.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fotos: Divulgação

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista desenha lindas coroas de hena na cabeça de mulheres que perderam o cabelo

A tatuagem é uma alternativa aos bonés, chapéus e perucas, normalmente usados pelas pacientes.

Adolescente de 14 anos faz uma casa sustentável gastando apenas 10 mil dólares

“La Petite Maison” - uma história especial. Para construir uma casa, mesmo que pequena é necessário o mínimo de habilidade e noção de arquitetura.  Bem,...

Equipe rival protege jogadora muçulmana para que ela arrume hijab durante partida

Empatia e fair play foram os protagonistas de uma partida válida pelo Campeonato Feminino de Clubes do Oeste Asiático. Após uma tentativa de drible de...

Detentos diminuem pena e garantem assistência às famílias produzindo camisetas (MG)

Detentos da penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora (MG), ganharam a possibilidade de reduzir o tempo de pena e de gerar...

Brasileiras transformam turismo em Berlim com projeto inovador

O turismo na capital alemã nunca mais será o mesmo.

Instagram

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus 3