Unidades Móveis viram alternativa para combater o coronavírus | Razões Para Acreditar

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conseguir ampliar o atendimento da população que mais carece de cuidados médicos em momentos como esse e desafogar as filas do SUS, uma alternativa tem se mostrado muito eficaz: unidades móveis.

“As carretas e caminhões customizados como consultórios e clínicas médicas móveis são instrumentos fundamentais para levar informação e atendimento às comunidades que não têm acesso a médicos e hospitais, preenchendo vazios assistenciais e evitando o deslocamento e o gasto no orçamento das famílias”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan, empresa paulista especializada em soluções sobre rodas.

A fabricante de implementos rodoviários, por sinal, entregou quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBSs Móveis) para Prefeitura de Manaus. Todas com ampla estrutura e preparadas para atender e direcionar possíveis casos do Covid-19.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Segundo Braga, a companhia está recebendo mais consultas do que o habitual e precisou, inclusive, adaptar uma carreta da sua frota de locação em dois dias para atender uma situação emergencial no Guarujá (SP).

O executivo também reforça que a Truckvan possui, em seu portfólio de locações, uma solução muito importante para detecção do coronavírus. Trata-se da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada, a primeira produzida totalmente no Brasil com capacidade para realizar exames de alta complexidade.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórico das unidades móveis

A Truckvan começou a receber esse tipo de demanda em 2006 e, desde então, já entregou mais de 50 unidades móveis de saúde, que foram responsáveis por realizar mais de 3 milhões de atendimentos médicos em todo país, como exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do colo de útero, além de procedimentos oftalmológicos, odontológicos e laboratoriais.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Os modelos são equipados com aparelhos de última geração e adaptados como um laboratório para realização de exames de diagnósticos, consultórios, miniauditório para palestras e espaço para atendimento público.

O ambiente é climatizado com ar-condicionado e possui banheiros e elevador hidráulico para acesso de idosos e pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dependendo do projeto, também possuem gerador próprio de energia, palco com sistema de som e projetor multimídia com telão.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fotos: Divulgação

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estas são as nações que mais fazem o bem para o resto do mundo

Há um monte de rankings nacionais lá fora nos dias de hoje. Crescimento econômico, governança, liberdade, felicidade, se existe uma métrica é medido. O...

“(…) só é inovador aquilo que melhora a vida das pessoas.”

Já deu para perceber que há um movimento mundial de questionamentos sobre os rumos do planeta, e não estou falando só de sustentabilidade ambiental....

Colégio em Aracaju (SE) realiza evento para que as crianças amem seus cabelos cacheados

O Colégio do Salvador, em Aracaju (SE), realizou no último dia 26, um evento importante, com o objetivo de reafirmar o respeito aos alunos...

Vídeo mostra que nem sempre fomos mal-educados e grosseiros com os outros

Um dos posts mais populares aqui do RPA é um experimento onde uma professora canadense mostra as crianças não nascem sendo discriminadoras  e más...

Bombeiros australianos posam com animais resgatados para calendário 2021 e fotos viralizam

Chegando 2021 e todo mundo já começou a renovar os calendários. E na Austrália, um grupo de bombeiros teve a ideia de posar com...

Instagram

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus 3