Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO



Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações.

Para conseguir ampliar o atendimento da população que mais carece de cuidados médicos em momentos como esse e desafogar as filas do SUS, uma alternativa tem se mostrado muito eficaz: unidades móveis.

“As carretas e caminhões customizados como consultórios e clínicas médicas móveis são instrumentos fundamentais para levar informação e atendimento às comunidades que não têm acesso a médicos e hospitais, preenchendo vazios assistenciais e evitando o deslocamento e o gasto no orçamento das famílias”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan, empresa paulista especializada em soluções sobre rodas.

A fabricante de implementos rodoviários, por sinal, entregou quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBSs Móveis) para Prefeitura de Manaus. Todas com ampla estrutura e preparadas para atender e direcionar possíveis casos do Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Segundo Braga, a companhia está recebendo mais consultas do que o habitual e precisou, inclusive, adaptar uma carreta da sua frota de locação em dois dias para atender uma situação emergencial no Guarujá (SP).

O executivo também reforça que a Truckvan possui, em seu portfólio de locações, uma solução muito importante para detecção do coronavírus. Trata-se da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada, a primeira produzida totalmente no Brasil com capacidade para realizar exames de alta complexidade.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Histórico das unidades móveis

A Truckvan começou a receber esse tipo de demanda em 2006 e, desde então, já entregou mais de 50 unidades móveis de saúde, que foram responsáveis por realizar mais de 3 milhões de atendimentos médicos em todo país, como exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do colo de útero, além de procedimentos oftalmológicos, odontológicos e laboratoriais.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Os modelos são equipados com aparelhos de última geração e adaptados como um laboratório para realização de exames de diagnósticos, consultórios, miniauditório para palestras e espaço para atendimento público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ambiente é climatizado com ar-condicionado e possui banheiros e elevador hidráulico para acesso de idosos e pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

Dependendo do projeto, também possuem gerador próprio de energia, palco com sistema de som e projetor multimídia com telão.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,025,488FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,870SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Em vídeo fofo, filho com paralisia cerebral conta para pai que está apaixonado. Veja!

Ai, socorrooo! O Biel tá apaixonado, esse sorriso não engana ninguém! 😍 Biel tem paralisia cerebral e ama um triatlo! Ele e o pai, o...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Instagram