Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conseguir ampliar o atendimento da população que mais carece de cuidados médicos em momentos como esse e desafogar as filas do SUS, uma alternativa tem se mostrado muito eficaz: unidades móveis.

“As carretas e caminhões customizados como consultórios e clínicas médicas móveis são instrumentos fundamentais para levar informação e atendimento às comunidades que não têm acesso a médicos e hospitais, preenchendo vazios assistenciais e evitando o deslocamento e o gasto no orçamento das famílias”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan, empresa paulista especializada em soluções sobre rodas.

A fabricante de implementos rodoviários, por sinal, entregou quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBSs Móveis) para Prefeitura de Manaus. Todas com ampla estrutura e preparadas para atender e direcionar possíveis casos do Covid-19.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Segundo Braga, a companhia está recebendo mais consultas do que o habitual e precisou, inclusive, adaptar uma carreta da sua frota de locação em dois dias para atender uma situação emergencial no Guarujá (SP).

O executivo também reforça que a Truckvan possui, em seu portfólio de locações, uma solução muito importante para detecção do coronavírus. Trata-se da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada, a primeira produzida totalmente no Brasil com capacidade para realizar exames de alta complexidade.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórico das unidades móveis

A Truckvan começou a receber esse tipo de demanda em 2006 e, desde então, já entregou mais de 50 unidades móveis de saúde, que foram responsáveis por realizar mais de 3 milhões de atendimentos médicos em todo país, como exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do colo de útero, além de procedimentos oftalmológicos, odontológicos e laboratoriais.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Os modelos são equipados com aparelhos de última geração e adaptados como um laboratório para realização de exames de diagnósticos, consultórios, miniauditório para palestras e espaço para atendimento público.

O ambiente é climatizado com ar-condicionado e possui banheiros e elevador hidráulico para acesso de idosos e pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dependendo do projeto, também possuem gerador próprio de energia, palco com sistema de som e projetor multimídia com telão.

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

unidades móveis alternativa para combater coronavírus

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 4 anos com síndrome de Down ajuda a cuidar dos três irmãos com deficiência

Jeremy e Nicole Clark se apaixonaram, casaram-se e logo estavam pensando em quantos filhos queriam ter. Chegaram à conclusão que seriam quatro. O planejamento pode...

Empresário contrata pessoas baseado na vontade de trabalhar e não no currículo

Olha que interessante, essa semana publicamos sobre um jovem no Paraná que ajuda a montar e imprimir currículos de graça, relembre aqui. E hoje...

Ex-morador de rua perde sua Kombi e pessoas se mobilizam para ajudá-lo

O veículo era o seu único ganha-pão com a coleta de recicláveis. Hoje, ele está parado e morando na Kombi, já que não tem dinheiro para pagar o aluguel.

Crianças da 1ª série aprendem língua de sinais para se comunicarem com colega surdo

Poucas escolas aceitam alunos com necessidades especiais (isso no mundo todo). A maioria não se prepara para recebê-los e ignora sua inclusão. Mas, uma escola...

Sem os braços, jovem de 21 anos está se formando em psicologia e faz palestras motivacionais

Esta é uma história que fala de superação e o objetivo da gente compartilhar é justamente inspirar as pessoas que vivem situações parecidas. Queremos...

Instagram