Oportunidade: Universidade francesa oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudar fora do Brasil é sonho de muita gente, seja pela qualidade de ensino ou pela experiência de viver em outro país. Mas nem sempre é fácil, já que a questão financeira acaba sendo um dos maiores empecilhos. Mas as coisas mudam de figura quando podemos estudar graças a uma bolsa de estudo, não é mesmo? Pois a Universidade Franche-Comté, na França, está oferecendo bolsas de estudo exclusivas para os alunos de línguas portuguesa e espanhola da América Latina e do Haiti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com uma lista de mais de 30 cursos, entre humanas, exatas e biológicas, as bolsas incluem 1 ano inteiro com todas as despesas pagas: todas as taxas de inscrição, moradia em residência universitária com quarto individual, duas refeições por dia, internet e ainda mais 2 meses de curso intensivo de francês!

A bolsa vai de julho deste ano, até julho do ano que vem e é uma oportunidade de ouro para quem já fala francês e sonha em estudar na França, um dos países que mais investem em educação no mundo. As vagas são para o nível de mestrado e doutorado e a única exigência é a de que o interessado tenha até 35 anos, no momento da inscrição e tenha nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.

Esta universidade fica na cidade de Besançon, que é quase fronteira com a Suíça. As inscrições vão até o dia 31 deste mês e você pode fazer por aqui. Corre que ainda dá tempo! Boa sorte!

Com informações de Conexão Planeta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sean Penn dá certificado do Oscar de presente para ator brasileiro Ariel

O sonho do ator Ariel Goldenberg, do filme "Colegas", de encontrar o astro Sean Penn foi realizado ma sexta-feira (15), em Los Angeles. De...

Experiência com palavras positivas e negativas muda forma de arroz em escola no Paraná

Professora de Curitiba fez experimento para mostrar aos seus alunos a força que as palavras têm.

Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Times disputariam nesta quarta-feira (30) a primeira partida da competição continental.

Microempreendedor produz vasos artesanais e tijolos com isopor reciclado em MG

Luiz sempre trabalhou com construção civil, e hoje se dedica a fabricar vasos e produtos para jardins utilizando isopor e cimento.

Instituição que oferece ensino integral gratuito busca a sua colaboração em campanha de financiamento coletivo

A educação é uma das principais ferramentas de desenvolvimento do ser humano. Com ela, é possível atrair oportunidades e construir a consciência social de...

Instagram