Oportunidade: Universidade francesa oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudar fora do Brasil é sonho de muita gente, seja pela qualidade de ensino ou pela experiência de viver em outro país. Mas nem sempre é fácil, já que a questão financeira acaba sendo um dos maiores empecilhos. Mas as coisas mudam de figura quando podemos estudar graças a uma bolsa de estudo, não é mesmo? Pois a Universidade Franche-Comté, na França, está oferecendo bolsas de estudo exclusivas para os alunos de línguas portuguesa e espanhola da América Latina e do Haiti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com uma lista de mais de 30 cursos, entre humanas, exatas e biológicas, as bolsas incluem 1 ano inteiro com todas as despesas pagas: todas as taxas de inscrição, moradia em residência universitária com quarto individual, duas refeições por dia, internet e ainda mais 2 meses de curso intensivo de francês!

A bolsa vai de julho deste ano, até julho do ano que vem e é uma oportunidade de ouro para quem já fala francês e sonha em estudar na França, um dos países que mais investem em educação no mundo. As vagas são para o nível de mestrado e doutorado e a única exigência é a de que o interessado tenha até 35 anos, no momento da inscrição e tenha nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti.

Esta universidade fica na cidade de Besançon, que é quase fronteira com a Suíça. As inscrições vão até o dia 31 deste mês e você pode fazer por aqui. Corre que ainda dá tempo! Boa sorte!

Com informações de Conexão Planeta

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Preocupado com esposa e filha recém-nascida, motorista pede calma em aviso carinhoso

Preocupado com sua esposa e a filhinha recém-nascida que tinham acabado de deixar a maternidade em Campo Grande (MS), Marcos Cândido, 40 anos, colou...

Esposa de cantor prova que “o amor cura” após assumir recuperação do marido que sofreu acidente

Bruna fez questão de tirar o marido Ricardo Anthony do hospital para que ele fosse cuidado por ela em casa. Sua recuperação tem sido incrível em poucos dias.

Jovem de Caruaru (PE) consegue emprego no mesmo dia que pediu trabalho no sinal

Mikael Silva conseguiu emprego numa pizzaria no mesmo dia que apareceu desesperado numa avenida pedindo trabalho.

Tecnologias para sustentabilidade e inclusão social: conheça os projetos do Red Bull Basement 2019

Confira o que rolou na final da residência hacker, em um dia todo dedicado à tecnologia, com palestras dos residentes hackers, realizado no Red Bull Station, no Centro de São Paulo.

Sessenta anos depois, casal ganha fotos do dia do seu casamento

Rosinha e Russo se casaram em 1957, mas não tinham nenhuma foto daquele grande dia.

Instagram