Universidade do Japão desenvolve coquetel que reduz o Alzheimer em 30%

A Universidade de Kyoto – no Japão, depois de recente pesquisa com células-tronco, afirmou ter encontrado um coquetel que reduz as células Beta-amiloide, que são as responsáveis pelo desenvolvimento do Mal de Alzheimer, que acontece quando o cérebro passa a produzir exageradamente essas proteínas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pesquisa testou 1258 remédios e chegou a conclusão de que a combinação mais eficiente, seria: bromocriptina (usado para tratar o Mal de Parkinson) + cromoglicato (usado para a asma) + topiramato (usado para epilepsia).

Leia também: Cientistas de São Carlos criam teste capaz de diagnosticar Alzheimer em meia hora

Esses 3 medicamentos, usados ao mesmo tempo, reduzem em até 30% a produção de Beta-amiloide!

Segundo a Universidade, essa foi a primeira vez que uma combinação de medicamentos conseguiu diminuir a produção da proteína responsável pelo desenvolvimento da doença, porém as pesquisas ainda continuam, já que eles ainda não têm certeza de como isso afetará os seres humanos (a pesquisa foi feita a nível celular).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Mal de Alzheimer, também conhecida por esclerose, é um tipo de demência de caráter neurodegenerativo, que se agrava com o tempo.

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: We Heart It

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

30 gatos ‘folgados’ que escolheram os piores lugares do mundo para tirar um cochilo

Os gatos dominam a internet com fotos, vídeos e memes hilários desde que a internet foi criada. Ao lado dos cães, eles são os...

Os coleguinhas da escola chamaram ele de menininha porque gosta de pintar as unhas. Desde então seu pai agora faz o mesmo.

Somos apaixonados por pais que deixam seus filhos serem livres e de mente aberta para o mundo, por isso, saber de uma história como...

Marca de cerveja cria embalagem comestível para reduzir as mortes na vida marinha

Por ano, são consumidos 6,3 bilhões de litros de cerveja nos Estados Unidos. Metade disso é vendido em latas que por sua vez costumam vir...

Bebê dorme no ombro de avô que teve braço amputado e vídeo causa comoção nas redes sociais

O sonho do avô era muito singelo: poder pegar o neto no colo quando este chorasse... para acalmá-lo e niná-lo até ele pegar no sono. Apenas isso.

Instagram