Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Empreendedorismo Universitário vende brownies para dar cadeira de rodas a adolescente com paralisia...

Universitário vende brownies para dar cadeira de rodas a adolescente com paralisia cerebral

Um estudante universitário vende brownies para arrecadar dinheiro e comprar uma cadeira de rodas para um adolescente que tem paralisia cerebral, em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá.

William Lima, 21 anos, ficou comovido depois de ler um post sobre a situação de Rodrigo Alves Silva, 17 anos, no Facebook, e decidiu ajudar. As informações são do G1.

Leia também: Pai constrói ‘cadeira de bicicleta’ para filho com paralisia cerebral

O estudante de ciências contábeis vende os brownies por 5 e 7 reais, dependendo do sabor. Tem o de doce de leite, com nozes, creme de avelã, brigadeiro e café, além do tradicional.

estudante vende brownies comprar cadeira rodas menino paralisia cerebral

Ele compra os brownies por um preço mais baixo de uma empresa, que também quer contribuir na causa. Além disso, a família de Rodrigo ajuda nas vendas.

William começou a vender os brownies no início de agosto e até agora arrecadou cerca de 700 reais. A cadeira que pretende comprar para Rodrigo custa 5 mil.

Ele conta que decidiu ser voluntário na campanha porque sua mãe também ajudava a família de Rodrigo com leite, fraldas e comida.

“Minha irmã tem microcefalia e sei o quanto é necessária uma cadeira de rodas”, disse.

Os pontos de entrega dos brownies para os clientes são universidades localizadas em Cuiabá e Várzea Grande.

estudante vende brownies comprar cadeira rodas menino paralisia cerebral

Devido à paralisia cerebral, Rodrigo é totalmente dependente da família e toma remédios caros para controlar as convulsões, tosse e falta de ar.

“Ele faz quatro inalações por dia para poder respirar melhor e quatro refeições por dia”, explica a mãe do adolescente, Antônia Alves da Conceição.

Antônia é mãe de Rodrigo e de mais quatro filhos que moram com ela. Ela sobrevive com doações de alimentos, remédios e fraldas. “Estamos vivendo com doações de amigos porque eu não posso trabalhar pois preciso cuidar do Rodrigo”, afirma.

Quem tiver interesse nos brownies do William e puder ajudar o Rodrigo, basta entrar em contato com o estudante pelo telefone (65) 99242-6353.

crédito da foto: Antônia Alves e William Lima/Arquivo pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,162FãsCurtir
1,669,441SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram