Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Cornélio Procópio, estão estimulando a honestidade com picolés. Eles colocaram um freezer lotado de picolés em um dos corredores da universidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Idealizado pelo professor André Luis Shiguemoto, o projeto Confiança e Solidariedade em Palitos inspira-se nos hábitos e costumes dos moradores da cidade sueca de Molde. Lá, as casas não possuem muros ou grades, e as pessoas deixam vários pertences nas suas garagens sem portões.
“O sistema de transporte não possui catracas ou barreiras de contenção. Além disso, é frequente encontrar estabelecimentos comerciais em que as pessoas paguem o valor referente ao que foi consumido, sem que outra verifique se está correto”, diz a descrição do projeto na sua página no Facebook.
Leia Mais
Cada picolé custa R$ 2,00, mas não existe vendedor! A pessoa deposita o dinheiro em uma urna. O dinheiro da venda dos picolés vai ser destinado para entidades assistenciais da cidade de Cornélio Procópio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, serão realizadas palestras, mesas redondas, exibições de filmes e discussões para fomentar ideias e propostas para melhorar a formação cidadã dos alunos, professores e servidores.
Assista à reportagem da Paraná RPC.
Leia também: Sem vendedor para mediar, biscoitos são comercializados (e pagos honestamente) em cidade mineira
Fotos: Rede Globo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.