Universitários de Juiz de Fora levam informações sobre a prevenção do câncer de mama para moradoras em situação de rua

A professora Tâmara Lis, do curso de Comunicação Social e de Enfermagem do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, propôs um desafio aos seus alunos. Eles deveriam pensar como a comunicação poderia ser utilizada para promover a cidadania e garantir dignidade a grupos historicamente marginalizados. Esse desafio virou uma iniciativa linda quando os alunos uniram o aprendizado teórico à prática, na noite da última quarta-feira (25). Eles levaram informações sobre a prevenção ao câncer de mama para cerca de 20 mulheres atendidas pela Casa de Passagem Para Mulheres em Situação de Rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda levaram informações às mulheres de forma objetiva, através de panfletos, enquanto os alunos de Enfermagem utilizaram o “mamamiga”, um simulador da mama humana feminina, no qual é possível perceber com maior facilidade as possíveis alterações encontradas na mama.

“Começamos a pensar em como poderíamos aplicar o aprendizado da sala de aula na prática. Como estamos em plena campanha do Outubro Rosa, mês em que tanto se fala sobre a importância da prevenção ao câncer de mama nos veículos de comunicação, percebemos que essas informações não chegam às mulheres em situação de rua. Então resolvemos focar neste público, após conversarmos com a direção do Hospital Ascomcer e escolhemos a Fundação Maria Mãe, pois as mulheres que frequentam estão na idade de risco, que é entre 35 e 60 anos”, contou Bruno Reis, estudante do curso de Publicidade.

Bruno também contou que as mulheres foram receptivas à palestra e demonstraram um interesse muito grande pelas dicas passadas, pois muitas delas não sabem ler e desconheciam as informações passadas.

O estudante afirma que já agendou para o mês de novembro uma nova visita à fundação para continuar desenvolvendo outros projetos comunitários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Daniel Campos/Estácio

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira salva vida de bebê que sofreu maus tratos, descobre que ela tem irmã gêmea e adota as duas

"Ela estava tão sem vida, mas ainda segurava meu dedo. Na mesma hora eu pensei em levá-la pra casa"

Mulher oferece café e o próprio banheiro para pessoas em fila de emprego

Ao saber da fila na rua de casa, ela não pensou duas vezes em ajudar essas pessoas

Rainha Elizabeth adota cãozinho de funcionário que faleceu

Um gesto à altura do seu título: nobre!

Gari vira herói de criança autista ao pular no rio e salvar sua boneca

Um coletor de lixo ganhou as redes sociais por um gesto de generosidade em Cachoeiro de Itapemirim: salvar a boneca de uma criança especial.   A menina...

Instagram

Universitários de Juiz de Fora levam informações sobre a prevenção do câncer de mama para moradoras em situação de rua 1