UNO ganha versão em braille e agora pessoas cegas também podem jogar!

O popular jogo de cartas UNO, que em 2021 completa 50 anos, vai ganhar uma repaginada no visual e a inclusão do braille em todas as suas 108 cartas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Mattel, responsável pela produção do jogo, se uniu à National Federation of the Blind (Federação Nacional dos Cegos, em tradução livre), dos Estados Unidos, para a criação das peças.

Trata-se da segunda mudança inclusiva do UNO. Em 2017, as cartas foram repensadas para que os daltônicos também pudessem participar das brincadeiras.

UNO ganha novo design para cegos UNO ganha novo design para cegos

UNO para todos

A mudança é especial porque o UNO deixa de ser um jogo essencialmente visual e passa a ser acessível para outras 39 milhões de pessoas cegas mundo afora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Batizada de “UNO Braille”, a nova versão vem com uma apresentação em braille na própria caixa, além de ter informações sobre o jogo no verso das cartas e informações sobre cada carta especificamente.

UNO ganha novo design para cegos

O jogo já está a venda nos Estados Unidos por 10 dólares. Ainda não há informações de quando estará disponível no Brasil.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Publicitários Criativos/Fotos: Reprodução/Mattel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Biblioteca Mário de Andrade funcionará 24h por dia em SP

A cidade que nunca para ganhou mais uma biblioteca que funcionará 24h. E não é uma biblioteca qualquer. Patrimônio histórico da pauliceia desvairada, a...

Escola para mulheres transgêneros na Indonésia quebra padrões religiosos

Conhecidas na Indonésia como waria (uma combinação das palavras “homem” e “mulher” no idioma local), as mulheres trans têm muitas dificuldades para praticar sua...

Conheça a história do homem que pagou a escola de duas crianças que imploraram por um café da manhã

O futuro está nas mãos das crianças, por isso a importância de investir em educação. E é exatamente isso o que Mithamo Muchiri decidiu...

Cadela resgata por ciclistas após ter sido atropelada dá à luz nove filhotes

Um grupo de ciclistas resgatou uma cadela ferida em uma rodovia próxima à cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O animal...

Instagram