UNO ganha versão em braille e agora pessoas cegas também podem jogar!

O popular jogo de cartas UNO, que em 2021 completa 50 anos, vai ganhar uma repaginada no visual e a inclusão do braille em todas as suas 108 cartas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Mattel, responsável pela produção do jogo, se uniu à National Federation of the Blind (Federação Nacional dos Cegos, em tradução livre), dos Estados Unidos, para a criação das peças.

Trata-se da segunda mudança inclusiva do UNO. Em 2017, as cartas foram repensadas para que os daltônicos também pudessem participar das brincadeiras.

UNO ganha novo design para cegos UNO ganha novo design para cegos

UNO para todos

A mudança é especial porque o UNO deixa de ser um jogo essencialmente visual e passa a ser acessível para outras 39 milhões de pessoas cegas mundo afora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Batizada de “UNO Braille”, a nova versão vem com uma apresentação em braille na própria caixa, além de ter informações sobre o jogo no verso das cartas e informações sobre cada carta especificamente.

UNO ganha novo design para cegos

O jogo já está a venda nos Estados Unidos por 10 dólares. Ainda não há informações de quando estará disponível no Brasil.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Publicitários Criativos/Fotos: Reprodução/Mattel

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Produtor acompanha Bibi Ferreira em seus shows há 19 anos e relata lindas histórias de amizade

Uma luz toma conta de todo teatro, é Bibi e seu brilho, sempre no alto de um salto 15, que sustenta uma das mais incríveis carreiras do Brasil.

Mesmo morando na rua, ele proporciona um lar para 17 cães

Quem vive em situação de rua precisa aprender a conviver com a solidão. Mas, por sorte, essa não é a realidade do morador de rua...

Mulher que passou 43 anos internada em hospital ganha vaquinha para ter uma casa própria

Durante 43 anos, Eliana Zagui, 47 anos, morou na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo. Seu sonho sempre foi ter uma casa...

Mãe cria página no facebook para filho de 4 anos gostar de usar óculos

Noah Fisher de apenas quatro anos ficou muito triste e chorou quando sua mãe disse que precisaria usar óculos. “Todos vão rir de mim...

Professor ensina inglês a crianças de vilarejo no Himalaia usando Harry Potter

O fotógrafo e professor indiano Anshu Agarwal usou um método diferente para ensinar inglês a crianças de um vilarejo de Kalap, no Himalaia. Ele...

Instagram