Casal gay ganha licença paternidade de 6 meses e ainda ensina algumas lições


Casal gay ganha licença paternidade de 6 meses e ainda ensina algumas lições 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os tempos estão mudando, não, talvez as pessoas estejam mudando e antes que um possível preconceito invada sua cabeça ou seu corpo ao ler essa história, deixe ele de lado, leia a matéria e veja, como uma família “diferente” pode ser tão normal. Ah! e quem sabe possamos também reparar em algumas lições que Mailton e Wilson estão nos deixando?

Mailton e Wilson Alves Albuquerque, enfermeiro e empresário, respectivamente, são um casal homoafetivo, com um sólido relacionamento de 17 anos, algo que se torna cada vez mais raro em tempos de relacionamentos tão “descartáveis” como vemos hoje em dia (lição 1).

Além de um casal feliz e bem resolvido, Mailton e Wilson são precursores na luta pelos direitos de igualdade, sua filha, Maria Tereza, foi a primeira criança do país a ter o nome dos dois pais na certidão de nascimento e agora eles “atacam novamente”, Mailton será o primeiro pai do Brasil a conseguir Licença Paternidade de 6 meses, igual ao direito materno. O direito foi concedido pela Prefeitura de Recife e os pegou de surpresa, mesmo confiantes na solicitação, não esperavam a “vitória tranquila” que tiveram, sem a necessidade de advogados ou de um processo mais longo.

Um grande passo pela igualdade dos direitos não? E as outras lições que eles deixaram? Ao meu ver, essa conquista e luta por seus direitos é algo que todo cidadão brasileiro deveria se inspirar, num país tão rico e lindo como o nosso, mas que ao mesmo tempo é devastado pela corrupção dos políticos e omissão do nosso povo, as vitórias de Mailton e Wilson são verdadeiros exemplos a serem seguidos.

Abaixo um vídeo de quando eles tiveram sua primeira filha:

Para ver o vídeo da matéria que saiu na Globo. com clique aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Screen Shot 11-28-14 at 05 Screen Shot 11-28-14 at 054 Screen Shot 11-28-14 at 053 Screen Shot 11-28-14 at 052

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar