Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália


Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, foi iluminado nas cores da bandeira italiana, na noite desta quinta-feira, 25. A iniciativa da Arquidiocese do Rio homenageia as vítimas do terremoto que assolou a Itália e simboliza solidariedade às famílias que perderam entes queridos. O último balanço divulgado indica pelo menos 250 mortos.

Leia também: Refugiados colocam-se à disposição para auxiliar vítimas de terremoto na Itália

O arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, enviou carta ao cônsul-geral da Itália no Rio, Riccardo Battisti, expressando pesar e condolências pelos mortos, feridos e desabrigados pelo terremoto. As informações são do portal G1 Rio.
“Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço misericordioso aqueles que partiram desta vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas”, escreveu Dom Orani.

PUBLICIDADE ANUNCIE
Rio de Janeiro - O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento om a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento com a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Leia a matéria completa aqui. / Foto de capa: Martin Gurfein/ Pirelli

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar