Ex-bilionário doa sua fortuna para educar crianças na Irlanda


Ex-bilionário doa sua fortuna para educar crianças na Irlanda 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Você não deve ter ouvido falar de Chuck Feeney, pois em sua vida sempre fez de sua passagem, uma pessoa bem anônima. Chuck nasceu em meio humilde para imigrantes católicos irlandeses e cresceu em Nova Jersey. Desde pequeno já demonstrava talentos empreendedores, quando aos 10 anos começou a vender cartões de Natal porta a porta.

Hoje Chuck não possui casa própria e usa um relógio Casio de R$ 15, que diz que é tão bom em marcar o tempo como um de marca de luxo. Mas o fato é que, como empresário, Chuck sempre foi implacável em sua busca pelo lucro, tendo alcançado em sua vida um montante de 4 bilhões de libras, quase de 16 bilhões de reais e, como sempre, tem sido igualmente implacável em doar toda a fortuna que fez.

A Atlantic Philanthropies, Fundação criada pelo bilionário americano de 83 anos de idade, foi instruída para dispensar toda a sua fortuna antes de sua morte. Ela fez uma das suas ações finais recentemente, doando cerca de 33 milhões de libras para a Irlanda do Norte. Esses fundos serão orientados pelo governo para a promoção da educação compartilhada para crianças protestantes e católicas, programas familiares e melhorias aos cuidados de demência.

PUBLICIDADE ANUNCIE

bilionario-doa-1

“Uma contribuição colossal. Esses projetos terão um impacto significativo sobre a qualidade de vida das pessoas, agora e por anos para vir. O legado será um futuro melhor para as pessoas mais vulneráveis em nossa comunidade.” Disse Martin McGuinness, o vice-primeiro ministro da Irlanda do Norte.

Essa doação está entre as últimas que serão feitas pela Atlantic Philanthropies antes que pare de fazer doações em 2016, deixando seu fundador, famosamente simples, com uma fração de sua fortuna original de 1,2 milhões de libras para viver os seus últimos dias. bilionario-doa-3

“Eu tive uma ideia que nunca mudou na minha mente. Que você deve usar sua riqueza para ajudar as pessoas.”

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar