Ex-morador de rua distribui mais de 1,5 mil marmitas para desabrigados em Porto Alegre


marmitas
PUBLICIDADE ANUNCIE

Poucas pessoas sabem como é a vida de quem mora nas ruas como Eduardo Flores. Ex-morador de rua, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ele criou um projeto que hoje distribui 1,5 mil marmitas, por mês, para moradores de rua.

img_9262

A vida de Eduardo nas ruas resumia-se a catar latinhas e garrafas para vendê-las e poder sustentar seu vício no crack. Ele chegou a fumar 30 pedras da droga num único dia. “Meu propósito era R$ 5, eu vivia para a próxima pedra, não tinha perspectiva, não tinha sonho”, disse ao G1.

img_9358

Ele começou o projeto poucos meses depois de deixar a praça onde dormia, na cozinha da sua casa, há dois anos. “Ganhei um fogãozinho velho e um botijão de gás e, quando ia fazer um arroz e um feijão para mim, já fazia um pouco mais”, explica.

Eduardo ganhou o apoio da comunidade, que passou a doar os alimentos. Com o número de doações só aumentando, ele precisou montar uma cozinha industrial exclusiva para o projeto. A marmita, que costuma ser a única refeição dos sem-teto, leva arroz, feijão, macarrão e carne.

PUBLICIDADE ANUNCIE

img_9310

Casado e a espera da sua segunda filha, Eduardo conta com uma equipe para distribuir as marmitas, além de roupas, agasalhos e um café quentinho. Doações muito bem vindas para os moradores de rua suportarem o frio que faz nas noites gaúchas.

Eduardo, 30, e Natasha, 24, esperam a bebê Hadassa
Eduardo, 30, e Natasha, 24, esperam a bebê Hadassa

Mas, a ação não se limita ao Centro de Porto Alegre, ela também atende 500 crianças e adolescentes de quatro comunidades da capital gaúcha. “Meu sonho é continuar ajudando muita gente, constituir cada vez mais a minha família, criar minhas filhas e fazer feliz a minha esposa”, almeja Eduardo.

Quem tiver interesse em ajudar o projeto com doações é só entrar em contato pelos números: (51) 9465-8713 e (51) 9313-8297.

Assista à reportagem aqui.

Fotos: Joyce Heurich/G1

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar