Jogadores do Arsenal fazem vídeo divertido em combate à homofobia no futebol


Jogadores do Arsenal fazem vídeo divertido em combate à homofobia no futebol 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O futebol ainda tem um grande tabu: a homossexualidade é um assunto velado, quase não se fala, apesar de sabermos que há gays em todas as esferas da sociedade.

Pra tentar diminuir essa situação, os jogadores do Arsenal, de Londres, gravaram uma campanha contra a homofobia no futebol, que já atingiu mais de 1 milhão de views.

O vídeo foi feito para divulgar a hashtag #RainbowLaces, e nele vemos os atacantes Olivier Giroud, Theo Walcott e Oxlade Chamberlain, e os meias Mikel Arteta e Santi Cazorl, que foram convidados a usar cadarços coloridos nas suas chuteiras, para “mudar o jogo”.

O mais engraçado do vídeo, criado pela entidade que luta pela igualdade de direitos para homossexuais, a Gay Football Supporters’ Network, foi a participação e falas dos atletas do Arsenal, muitos simpáticos à causa.

arsenalO capitão e meio-campista espanhol Mikel Arteta, fala que não pode mudar o fato de ter um “cabelo perfeito”.arsenal2

PUBLICIDADE ANUNCIE

O meio-campista Santi Cazorla, conta que não pode mudar a sua altura –  1,68 m – um dos mais baixos do Arsenal.

arsenal3

Olivier Giroud passa perfume em seu corpo e diz que não pode mudar o fato de ser “lindo”.

Os jogadores gostaram e elogiaram a iniciativa: “Nós estamos felizes por apoiar a campanha e, enquanto a propaganda é um olhar despreocupado em coisas que não podemos mudar, a discriminação no futebol não pode ser tolerada e nós queremos trabalhar juntos para mudar isso”, disse Arteta, em nome dos outros atletas.

Leia a matéria na íntegra no site Só Notícia Boa.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar