Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

Ele vê na ação uma forma de incentivar as pessoas a fazer o bem umas às outras.


Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O trabalho de motorista de ônibus é possivelmente um dos mais estressantes. Seja pela monotonia de passar pelos mesmos lugares todos os dias ou mesmo por causa dos congestionamentos, tendo que lidar com o estresse dos passageiros.

Mas, com o motorista Luciano Farias, não existe tempo ruim. Sempre muito bem-humorado, ele é uma simpatia de pessoa e faz questão de tratar os passageiros com respeito e muito carinho – sua principal virtude.

interbairros2-800x600

Na quarta-feira (12), no clima do Dia das Crianças, ele decorou o ônibus que dirige e distribuiu um kit com balas, pirulitos, bombons e outros docinhos para os passageiros, não só para as crianças, mas para os adultos também. Ele trabalha na linha Interbairros II, em Curitiba, no Paraná.

Ele bancou tudo do próprio bolso e montou os pacotes em casa. Luciano costuma fazer ações parecidas em datas como o Natal, Páscoa e Dia das Mães, quando distribuiu às passageiras chocolates acompanhados de um cartão com uma mensagem positiva.

interbairros1-1067x600

PUBLICIDADE ANUNCIE

Mas, a verdade é que nenhuma se compara a essa última. Ele não só enfeitou o ônibus e distribui os pacotes de doces, como também se fantasiou de palhaço – sim, ele foi trabalhar de peruca, com maquiagem e sapatos enormes. A decoração do ônibus teve palhacinhos, balões e imagens de personagens de desenhos infantis.

A ideia de fazer esse tipo de ação acompanha Luciano desde quando ele era pequeno. “Quando eu era pequeno, um motorista distribuía doces no Natal. Sempre que via esse senhor, pensava que se eu tivesse uma profissão parecida, queria fazer o mesmo. Na época eu nem imaginava que me tornaria motorista de ônibus como ele”, conta.

interbairros-800x600

Ele vê na ação uma forma de incentivar as pessoas a fazer o bem umas às outras. Para o Natal deste ano, ele planeja convidar os colegas de trabalho para que repliquem a ideia em outras linhas de ônibus.

Com informações do GAZETA DO POVO / Fotos: Leandro Oliveira

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar