Prefeitura de São Paulo vai pagar para quem utilizar bicicleta como meio de transporte


PUBLICIDADE ANUNCIE

Quem vive em São Paulo costuma passar horas parado no trânsito por causa do congestionamento de carros e ônibus. As pessoas perdem tempo e qualidade de vida no seu deslocamento. Sem contar a poluição do ar provocada pela emissão de gases poluentes dos veículos.

Para tentar minimizar esse problema, foi aprovado um projeto de lei que vai dar créditos para quem optar pela bike como seu principal meio de transporte a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

bike5

O PL 147/2016, do verador Police Neto (PSD) foi aprovado recentemente pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Os créditos serão pagos através do Bilhete Mobilidade, uma extensão do Bilhete Único, utilizado em São Paulo no transporte público.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ao Vá de Bike, o vereador disse que o objetivo é desafogar o sistema de transporte público e diminuir o número de carros nas ruas. “Se conseguirmos que 20% das pessoas utilizem bike como meio de transporte, teremos menos congestionamentos e uma melhora geral na mobilidade urbana”.

bike1

Cada viagem de bicicleta valerá R$ 1,91 (valor que a prefeitura vai deixar de pagar às empresas de São Paulo por usuário), e o crédito poderá ser usado no Bilhete Único mensal, em serviços, para o pagamento de serviços públicos e até para a compra de uma bicicleta nova.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar